FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FATOS&FUTRYKAS



“Motivos para odiar o Brasil” 1

1- Brasileiros não têm nenhuma consideração por aqueles que não fazem parte de seu círculo social. Exemplo: um vizinho tocar música alta durante toda a noite, alguém esbarrar com você na rua e não pedir desculpas.
2- Brasileiros são oportunistas querendo ter vantagem em tudo. É como um “instinto de sobrevivência”. Exemplo: furar uma fila não levando em consideração que esteja nela, parar o carro “fechando” quem já estiver estacionado no lugar certo.
3- Brasileiros não respeitam o meio ambiente. Exemplo: jogar lixo na rua, na natureza, em qualquer lugar, desperdiçando dinheiro público para manter as ruas menos sujas e os recursos naturais, abundantes, despoluídos.

Alerta

Além da maldita corrupção, orquestrada pelos mesmos políticos, (cerca de 90%, que pôs no bolso ou teve campanha paga por dinheiro sujo através dos partidos) temos a crescente sangria do país sob todas as formas desviando das necessidades fundamentais para o enriquecimento ilícito, nos faz crer que urge uma reforma política ampla, e não paliativos que nos façam de palhaços ignorantes e coniventes.
Alguém já disse que “não necessitamos mais do que 250 deputados e 40 senadores”, o que a maioria da população consciente concorda. Para que se manter gastos estratosféricos com mordomias absurdas, farras e supérfluos deixando de proporcionar educação, saúde e segurança que o povo tanto necessita. Além do exagerado número de parlamentares federais (algo em torno de 600) temos ainda 39 ministros e 40 partidos políticos sangrando as tetas governamentais de todas as formas, legais e ilegais. Tudo isso sem contar com o judiciário.

Quem é quem?

A presidentE Dilma e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vêm se estranhando e trocando acusações. Não lembrando que a campanha acabou a presidentE vem afirmando que "o então presidente FHC deveria ter tomado providências para acabar com a corrupção dentro da Petrobrás no seu governo". No outro lado do ringue FHC respondeu mais ou menos assim: "a presidenta tome cuidado com o que diz, porque no meu governo a corrupção foi dissimulada, agora no governo do PT ela é sistemática", ou seria INSTITUCIONALIZADA?
Sabedores que ambos querem apenas holofotes, mas têm suas culpas, apenas lembramos que quem sucedeu FHC foi Lula, do PT e que continua mandando até hoje. Se mandaram e ainda mandam, fica difícil entender porque o PT não apurou, denunciou e prendeu os corruptos em tempo hábil de conter a sangria sem tantos prejuízos. Teriam eles algum interesse ou participação nos lucros espúrios?
O ex-presidente FHC, cometeu uma série de erros, pois é humano e como diz a Jornalista Maria Aparecida em sua página (https://www.facebook.com/mariaaparecidade.oliveira.1217?ref=ts&fref=ts): “Sendo que dois desses erros, parece que não tem remédio. O PRIMEIRO FOI ATENDER AO ENTÃO SENADOR TEOTONIO VILELA FILHO E COLOCAR O CALHORDA DO RENAN CALHEIROS como Ministro da Justiça e daí começou a ESCALADA DA VIOLÊNCIA NO PAIS, porque FHC permitiu que Renan colocasse dentro do seu Gabinete como seus assessores, dois bandidos de carteirinha. O ZULEIDE DE VERAS DA GAUTAMA, QUE ERA UM LULINHA DISFARÇADO E ERA QUEM FAZIA AS MARACUTAIAS DENTRO DO MJ. E o outro foi o Plinio Cardoso, um contraventor, dono do jogo do bicho na região nordeste, tornando oficial e legal, inclusive usando seu nome para comprar fazendas para o então ministro Renan Calheiros. O segundo erro de FHC e que está sendo difícil de ser reparado, foi ABRIR O CAPITAL DA PETROBRÁS PARA OS ACIONISTAS PRIVADOS, tornando-a uma empresa de capital aberto - e bote aberto nisso! privilegiando aos amigos. ENTÃO O SUJO NÃO PODE FALAR DO MAL LAVADO.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário