FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

domingo, 17 de agosto de 2014

AMENIDADES



Praia do Francês, campeã em acidentes


Uma praia bonita, conhecida nacionalmente, definitivamente uma das principais atrações turísticas de Alagoas. Num lugar tão aprazível é até difícil acreditar que os visitantes e residentes convivem com uma grande possibilidade de uma tragédia.

Do começo do ano até agora, já foram registradas 227 ocorrências, pelos dados do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. O maior número de casos está relacionado com afogamentos (307 em 2013 e 161 casos até agora). As causas mais frequentes, pelo desrespeito as sinalizações de segurança, são a ingestão de bebidas alcoólicas, crises convulsivas, traumatismos, doenças cardíacas ou pulmonares e acidentes de mergulho.

Outra ocorrência frequente é a de crianças que se perdem dos pais. Os guarda-vidas recomendam pulseiras de identificação preenchidas com nome, telefone e endereço e fornecem orientações de segurança para evitar que os pais percam seus filhos na praia.

No caso de afogamento a conselho dos Bombeiros é que só nadadores experientes, que conhecem a praia e nadam com frequência, devem tentar ajudar. Os surfistas têm mais facilidade em auxiliar usando a prancha, que serve como uma boia. Uma pessoa inexperiente pode se tornar outra vítima e complicar ainda mais a situação.

Porém, o ideal é que o Corpo de Bombeiros seja acionado pelo telefone 193 ou diretamente em algum posto de guarda-vidas.



CURIOSIDADE

Esta será a única vez que você conviverá com este fenómeno em sua vida: O calendário do mês de agosto 2014 terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece somente uma vez a cada 823 anos

Dom
Seg
Terça
Quar
Quin
Sex
Sáb





2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31













Quebra-molas

Ter quebra-molas em rodovias e em certos locais da cidade, se tornou um grande risco à segurança do motorista, pois em sendo forçado a reduzir drasticamente a velocidade fica a mercê dos bandidos facilmente. Quebra-molas, redutores e outros equipamentos para possibilitar a passagem de pedestres também não funcionam se não existir iluminação para facilitar a visibilidade do condutor do veículo.

 A iluminação é essencial em todas as faixas de pedestres, não só nas rodovias, como também nas ruas e avenidas das cidades. Maceió é um exemplo de péssima iluminação nas faixas, inclusive na nossa badalada orla da Pajuçara e Ponta Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário