Matheus é acusado de tentativa de assassinato
Os Portais de Notícias Tudo na Hora e o Cada Minuto divulgam que o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) determinou na manhã desta segunda-feira (19) que a Polícia Militar conceda dois PMs armados para fazer a segurança do motorista José Petrúcio dos Anjos, o Linguinha, que acusa Cristiano Matheus de ameaça de morte e de tentativa de assassinato. A acusação já havia sido divulgada pelos jornais A Notícia e Atualidades (nº 123) antes da eleição, mas só agora foi apreciada pelo Conseg.
O ex-motorista do político procurou o conselho para solicitar a segurança com medo de ter o mesmo fim de um outro funcionário do atual prefeito, conhecido como 'Jacaré', assassinado e cujo corpo foi encontrado na Usina Cachoeira do Meirim, em Maceió.
Segundo relato do conselheiro Gláucio do Espírito Santo, Linguinha é ex-motorista do prefeito e procurou o Conseg afirmando ter sido vítima de duas tentativas de homicídio, as quais afirma ter sido a mando de Matheus.
"As tentativas de homicídio estão sendo apuradas pelo Gecoc (Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas) e pela Polícia Civil. Em conversa com o coordenador do Gecoc, Alfredo Gaspar de Mendonça, ele confirmou que a situação é séria e que realmente o requerente corre risco de morte.", conclui o relato do coronel Gláucio Luiz. A segurança será feita por dois policiais militares, durante um período de 60 dias.
O prefeito, entretanto, se defende afirmando que o ex-motorista está sendo "usado politicamente" por seus adversários na área.
Ainda segundo o noticiado pelos sites de notícias – “O presidente do Conseg, juiz Maurício Brêda, afirmou que também já tem conhecimento do caso e classificou como "gravíssimas" as denúncias contra o prefeito de Marechal Deodoro.”
Superintendente
da PF fala das operações em Alagoas.
Foto CadaMinuto |
Esse sujeito tem que ir para a cela da PF.
ResponderExcluirÉ muito enrolado esse cara
ResponderExcluir