FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012



Matheus é acusado de tentativa de assassinato

Os Portais de Notícias Tudo na Hora e o Cada Minuto divulgam que o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) determinou na manhã desta segunda-feira (19) que a Polícia Militar conceda dois PMs armados para fazer a segurança do motorista José Petrúcio dos Anjos, o Linguinha, que acusa Cristiano Matheus de ameaça de morte e de tentativa de assassinato. A acusação já havia sido divulgada pelos jornais A Notícia e Atualidades (nº 123) antes da eleição, mas só agora foi apreciada pelo Conseg.
O ex-motorista do político procurou o conselho para solicitar a segurança com medo de ter o mesmo fim de um outro funcionário do atual prefeito, conhecido como 'Jacaré', assassinado e cujo corpo foi encontrado na Usina Cachoeira do Meirim, em Maceió.
Segundo relato do conselheiro Gláucio do Espírito Santo, Linguinha é ex-motorista do prefeito e procurou o Conseg afirmando ter sido vítima de duas tentativas de homicídio, as quais afirma ter sido a mando de Matheus.
"As tentativas de homicídio estão sendo apuradas pelo Gecoc (Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas) e pela Polícia Civil. Em conversa com o coordenador do Gecoc, Alfredo Gaspar de Mendonça, ele confirmou que a situação é séria e que realmente o requerente corre risco de morte.", conclui o relato do coronel Gláucio Luiz. A segurança será feita por dois policiais militares, durante um período de 60 dias.
O prefeito, entretanto, se defende afirmando que o ex-motorista está sendo "usado politicamente" por seus adversários na área.
Ainda segundo o noticiado pelos sites de notícias – “O presidente do Conseg, juiz Maurício Brêda, afirmou que também já tem conhecimento do caso e classificou como "gravíssimas" as denúncias contra o prefeito de Marechal Deodoro.”
Superintendente da PF fala das operações em Alagoas.

Foto CadaMinuto 
Omar Haj Mussi, disse em entrevista ao Cada Minuto que entende que o combate a desvios de recursos públicos é uma das prioridades da Polícia Federal e, para tanto, foi criado na Superintendência de Alagoas um grupo especializado neste tipo de investigação, para que todos os casos desta natureza sejam concentrados e analisados de forma sistêmica, a fim de otimizar os resultados. “As operações policiais virão a seu tempo. Não como fruto desta ou daquela gestão, mas como resposta da Polícia Federal à sociedade alagoana.” – concluiu Omar

2 comentários: