FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fatos&Futrikas



Prognósticos Eleitorais

Definidos

Tidos como definidos pela opinião dos futricas eleitoreiros de Marechal, podem ser reconduzidos os atuais vereadores Cabeção e Cacau. Estes dois vereadores de mandato são cotados como certos para as novas vagas da Câmara.

Com potencial


Entre os vereadores de mandato, tidos como com potencial para a reeleição, pode se enquadrar Abelardo Leopoldino e Juscelino Vicente. Entretanto, se forem apuradas as imagens contidas num DVD que corre pelas altas rodas politiqueiras deodorenses, e forem constatadas como verdadeiras, Juscelino e Abelardo podem não emplacar pela possibilidade de terem se envolvido em atos de corrupção que envolvem 80 mil reais.

Na bica da reeleição
Os atuais vereadores Tião e Boneco correm o risco de serem reeleitos por seu carisma e ainda levarem junto os candidatos Bocão, Roque e Nelson Ned.

Na Fila
Ainda correm num segundo grupo, com amplas possibilidades de eleição, os candidatos Neu, Flávio Teixeira, Jorginho Mello, Deo Cavalcante, Galego, Edilson e Deco Amorim.

Com Possibilidades
A futricada ainda coloca na listagem dos possíveis, mas com possibilidades remotas, os candidatos Deco, Gerson, Dr. Everaldo, Dedé, Wanillo Galeguinho, Bode, Miltão e Nil.

Tapas e Beijos
Comenta-se que o Juju, o vereador que vive pulando pra lá e pra cá por alguns trocos, Juscelino Vicente, e que por último o motivo do pulo ficou registrado em gravação em DVD, já anda entre tapas e beijos com o prefeito. Para ser mais preciso a situação atual é de muitos tapas, pois Matheus, segundo a futricada, não quer mais Juscelino do seu lado. Motivo ignorado, mas pelo que maldam os futriqueiros de plantão, o vereador anda querendo muito mais do que o acertado e, mesmo com 80 mil motivos, ambulâncias e o troféu de melhor vereador, corre o risco de perder a vaga da reeleição.

Indiciado
     Noticiou-se amplamente que Junior foi indiciado pela PF por compra de votos nas últimas eleições. As provas oferecidas foram filmagens de um veículo adesivado no Mucuri com seu nome a distribuir alimentos e outros donativos entre os eleitores em pleno dia (final da tarde). Observam os futricas que seria muita ingenuidade de um candidato cometer tamanha asneira de cometer um ilícito num carro caracterizado, pondo em risco sua própria candidatura. Segundo informações extra-oficiais que estão sendo apuradas, o ato foi filmado e fora denunciado pelo atual candidato a vereador Sandro, conhecido como “Queijinho”, aliado ao prefeito Cristiano Matheus. A futricada diz ainda que a denúncia se deu em troca da locação de quatro veículos para a prefeitura (duas kombis e dois autos passeio).
      A estratégia de Cristiano, ao perceber que sua reeleição não seria o passeio do qual se gabava, é tentar desestabilizar de qualquer forma a candidatura de Junior que hoje se apresenta como o grande favorito da população. Junior, entretanto, se mantém firme na sua campanha e promete intensificá-la no final da semana. O candidato a prefeito Junior está só esquentando os motores, como brincou um de seus assessores, e como ele está apenas em processo investigatório, o indiciamento em nada afeta sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário