FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

NOVIDADES POLÍTICAS

BOMBAS COM PAVIOS ACESOS








Foi amplamente anunciado que iria estourar uma bomba na política nos próximos dias. O que não se esperava é que seriam tantas “bombas de ensaio” antes da principal. Apertem os cintos, que a coisa é grande. Nos bastidores o cerco está sendo lenta e gradualmente apertado... e tem mãos puxando o cinto de tudo que é lado.

O que se comenta nas rodas da politicagem é que tres vereadores em Marechal estão na mira de perderem os direitos políticos já, ou seja de não poderem assumir os seus mandatos. Aí estão eleitos e suplentes. Vai ser um verdadeiro burburinho e os advogados que abram bem os bolsos para ficarem recheados pelas sobras de campanha e tudo para remediar os estragos das bombinhas. A grande mesmo vem depois.

O Ministério Público Federal e Estadual receberão muitas denúncias e a nova mesa diretoria da Câmara vai ficar cheia de ingredientes, picantes e de sabores variados.  

Segundo o Popa em seu blog, várias novelas estão em andamento na nossa política. Uma delas acaba até o final do ano... mas tem outras que estão só começando. O certo é que, independente de blindagem, protecionismo, acordos espúrios, falcatruas e outros ingredientes mais que foram adcionados na última campanha, muita gente vai ficar surpresa com as mudanças na política local. O que parecia improvável já está acontecendo.

"Estão mudando de dono e às vezes ninguém percebe. Ou quase ninguém..."

sábado, 27 de outubro de 2012

REFLEXÕES



DESPEDIDA

      Ao que parece o final deste ano está marcando minha vida por despedidas. Despedida de companheiros e amigos que partiram deste plano de vida. Despedida de bens alienados e que estiveram presentes durante toda minha existência deixando gravadas indeléveis lembranças. Despedida da profissão que abracei e de cargos que exerci pela iminência de uma merecida aposentadoria.
     Despedida também de atividades extras, adotadas e levadas a termo por amor ao próximo e à minha terra. E talvez entre tantas despedidas possivelmente esta é a que mais me deixará amarguras, por ter sido uma atividade a qual muito me dediquei, que muito me empenhei e que foi recheada de grandes propósitos. Foram anos de empenho e serviços prestados ao povo deodorense. Longos dias de doação a uma causa onde o desenvolvimento socioeconômico de minha cidade era o objetivo maior. Foi pautando a minha conduta numa linha ética de moralidade e lisura que desempenhei o papel de formador de opiniões editando um veículo informativo.
     Chega a hora de me despedir de mais uma atividade. O abandono desta atividade está sendo dolorosa e me faz sentir como se estivesse amputando parte de meu corpo. A decisão foi difícil, tentada há algum tempo sem arregimentar a necessária coragem para levá-la a efeito. Mas as decepções por não mais sentir chegar a algum lugar com esta luta quixotesca me deram alento a levar a efeito a desistência.
     Muitas são as nulidades que triunfam, grande é a prosperidade da desonra e o crescimento da injustiça corroborando para que se agigantem os poderes nas mãos dos maus que me conduziram ao desanimo. Por tudo vejo que abracei uma causa inglória, mas consciente que foi conduzida com a seriedade da independência e firmeza nos propósitos de buscar justiça a meus conterrâneos.
     Sinto-me vencido, mas não prostrado. Saio do campo de batalha de cabeça erguida com a certeza que lutei, e lutei muito. Posso não ter usado as armas mais eficientes ou talvez parceiros suficientes para combater com mais vigor o adversário. Deixo sim o campo de batalha, mas continuo na retaguarda colocando meus préstimos a serviço dos que deles necessitarem. Sou deodorense, amo meu povo e acima de tudo abomino a injustiça social.

Paulo Placido

UM NOVO CLUBE EM MACEIÓ



AS OBRAS DO MOTONÁUTICA ESTÃO NA RETA FINAL



A nova sede do Motonáutica Lagoa Clube está com suas obras chegando ao fim. Isto indica que em breves dias o clube estará de casa nova oferecendo aos seus associados mais conforto, segurança e novas atividades. Junto com as novas e modernas instalações, o Motonáutica estará ampliando o leque de atrações náuticas e sociais que certamente fará com que os sócios passem a tê-lo como a segunda casa. Aguardem mais alguns meses para conhecer a nova casa no Motonáutica Lagoa Clube.