FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quarta-feira, 7 de março de 2012

OPOSIÇÕES SE CONSOLIDAM

Mais uma vez Rodas reune o grupo de oposição em Marechal


A PROPOSTA DE UNIÃO SE CONSOLIDA
O PT agora define o apoio ao grupo
Na noite de ontem o empresário Robson Rodas reuniu grandes lideranças deodorenses para definir detalhes da campanha eleitoral que se aproxima. Entre outros nomes foi firmado a aliança, nessa etapa, do Partido dos Trabalhadores - PT representado na reunião por Pedro Passos.
Presentes os pré-candidatos Junior Dâmaso, Deputado Marcos Barbosa e João Lima, além dos vereadores de mandato Tião, Cacau e Boneco. 

segunda-feira, 5 de março de 2012

Flagrantes da Festa do Nilo
O empresário Robson Rodas e sua esposa
As oposições unidas prestigiaram o aniversariante
Pedro Granjeiro, remoçado, ao lado de sua esposa Marisa tende a se manter ao lado de Junior Dâmaso

A imprensa local não poderia estar fora deste evento

A caricatura do Nilo e sua inseparável saveiro

Um encontro de irmãos de coração

Paulino Lopes, presidente do PDT e Cafezinho tratam da candidatura a vereador
70 ANOS DE AMIZADE
Os extremos de geração

Toda família e amigos homenagearam Nilo
Deceles, a irmã, chorou ao falar do amor que a família nutre ao Nilo
O candidato a prefeito e sobrinho falou com muito carinho de tio querido
Além da família, a classe política e da imprensa esteve presente
O espaço quase não cabia para acomodar os familiares e amigos do Nilo
Ao agradecer o carinho de todos, soprou as vel
Nilo Dâmaso, um sinônimo de retitude, de carater, de seriedade, de honestidade e, acima de tudo de uma grande amizade que ele bem sabe nutrir para com todos com quem se relaciona. A festa surpresa que se anunciava ser para um batizado, foi um dos mais dignos eventos preparado com o carinho que a família cultua para com o leal Nilo. 
Nilo por ser o que é, mereceu todas as manifestações que recebeu com a emoção que tomou conta dos inúmeros oradores que teceram os mais variáveis merecidos elogios. Ao final, Nilo agradeceu emocionadíssimo e com lágrimas aos olhos soprou as velinhas de seu bolo bem afinado com uma de suas habilidades - a mecânica.
A amigo irmão Nilo Dâmaso os nossos votos de saúde, traquilidade e paz de espírito para continuar a nosso lado por mais uns trinta a quarenta anos.

Paulo Plácido

domingo, 4 de março de 2012

SOBRINHA com ORGULHO diz
“A Educação em Marechal está declinando a passos largos. Porém, os professores não deveriam reclamar. Na época do Tio, era "perseguição", hoje é remanejamento. Na época do Tio se tinha Capacitação, hoje nem capacitação e nem rateio. Na época do Tio se tinha Eleição para Diretor, hoje Indicação para um futuro "concurso interno", onde os aprovados serão os INDICADOS na calada de uma reunião onde ninguém pode saber. Na época do Tio, se tinha MONITORES perseguidos pelos MP e MT, hoje se tem CONTRATADOS e nada de CONCURSO. Na época do Tio se tinham Técnicos na Secretaria que conheciam a realidade deodorense, hoje se tem forasteiros onde só conhece o valor da CONTA BANCÁRIA.”Esta é uma das inúmeras opiniões do deodorense com relação a maquiagem que o prefeito fez pra enganar os visitantes e participantes do encontro da UVEAL.

Anônimos
AG 000 27, M.S., Deodorense nato, Deodorense, Olheiro, Próximo PM, Poeirense, Cabeça fria, MIM, Curiosos, PARTICIPANTE DO CAPIM DA LAGOA, Corno Consolado, Gaiudo, PONTA GROSSA, Deodorense Informado, idiguinado(a) <esse, além do erro ortográfico nem o sexo quis assumir>, Deodorense revoltado, x9, FOLIÃO DE Santa Rita, CAVALEIRO OCULTO, FOLIÃO INDIGNADO e por aí vai. São os que por motivos obscuros ou simplesmente por covardia não revelam seus nomes no mural do Real Deodorense. Gente!... vamos mostrar a cara!!!

Prefeito perde a estribeira
Foto: RealDeodorense 
Ainda segundo a futrica o prefeito Matheus perde as estribeiras e solta as cachorras contra as oposições no encontro da União dos Vereadores. Parece que ele só esqueceu que quase tudo (praticamente 90%) que ele tem inaugurado foi de iniciativa do prefeito anterior ou do então adversário Euclydes Mello. Apenas tá tendo sorte e muita cara de pau pra dizer que o mérito é dele. Outra coisa que ele esquece é que as casa que prometeu nem a sobra, a saúde continua um caos, e educação vive a míngua e o povão continua a sofrer... e muito!!! Só que ninguém tem coragem de protestar.
Oposições
Diz a futrica que a falta de controle do prefeito Matheus é por conta do avanço das oposições em suas articulações. Na realidade, segundo Robson Rodas, o bombardeio só está ensaiando. “A munição está sendo aquecida pra ser detonada na hora e no momento certo” - disse Rodas nas comemorações aos 70 anos de Nilo Dâmaso. Pelo que se tem conhecimento o armamento é da pesada e a munição das mais destrutivas. Se forem lançadas  parece que a coisa vai ficar feia pro prefeito Matheus.
Candidatos
Hoje com quatro nomes na vitrine das oposições, o atual prefeito já se sente incomodado com o potencial de seus componentes.  Junior Dâmaso, Deputado Marcos Barbosa, ex-prefeito João Lima e Robson Rodas são os nomes quentes que prometem dar um basta na atual administração recheada de atos dúbios que hoje se coloca em evidência.

sexta-feira, 2 de março de 2012


'PÁTRIA MADRASTA  VIL'
Onde já se viu tanto excesso de falta?  Abundância de inexistência...  Exagero de escassez... 
Contraditórios? 
Então aí está o novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL. Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de  caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de  escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma  combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de  contradições. Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe  gentil', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o  Brasil,   está mais para madrasta vil.
A minha mãe não  'tapa o sol com a peneira.' Não me daria, por exemplo, um lugar na  universidade sem ter-me dado uma bela formação básica. E mesmo há 200 nos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe  não iria querer me enganar, iludir. 
Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação +  liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação  pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela  falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. 
A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a  minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição! É disso que o  Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam  hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é  só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos,  mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. 
O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão. Porém,  ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade:  nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático  do Estado não modificam a estrutura. 
As classes média e alta - tão confortavelmente  situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar  (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... 
Mas estão elas preparadas para isso?
Eu  acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de  dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos,  possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de  que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um  todo. Sem egoísmo. Cada um por todos.
Algumas perguntas,  quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. 
Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como  bicho?
Por Clarice Zeitel Vianna Silva* 

*Premiada pela UNESCO, 26 anos,  concluinte do curso de Direito da UFRJ,  concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de receber um prêmio da Organização das Nações Unidas  para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma  redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade.'  A  redação de Clarice intitulada  'Pátria Madrasta Vil', foi incluída  num livro, com  outros cem textos selecionados no concurso. A  publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da  UNESCO.

Aniversariante do mês

Fábio Farias, grande líder comunitário da Santa Rita estará completando mais um ano de vida no próximos dia 05 de março. Nós que fazemos o ATUALIDADES queremos externar nosso desejo de muitas felicidades, saúde e paz. Que Deus o abençõe!

quinta-feira, 1 de março de 2012

 





Em reunião realizada ontem, dia 01 de março, o grupo de oposição ao atual governo municipal de Marechal Deodoro teve importante encontro. No encontro estavam presentes importantes nomes que firmaram o compromisso de enfrentar juntos Cristiano Matheus, o atual prefeito - Robson Rodas, Deputado Marcos Barbosa, Junior Dâmaso, o ex-prefeito João Lima, João Lopes, Paulino Lopes, João Lopes, e os vereadores de oposição Cacau, Tião e Boneco e os pré-candidatos Wanilo Galvão, Nelson Ned, Santana, além da imprensa local representado por Popa, Sandro Quintela e Paulo Placido.
Na ocasião, as lideranças destacaram mais uma vez a importância da união de forças para fazer frente a um adversário que tem a máquina administrativa na mão e pretende usá-la de todas as formas, como já vem demonstrando, para enganar o deodorense menos esclarecido. “É imprescindível que o município possa retomar o rumo do respeito ao cidadão, e só com ações sociais concretas e de real utilidade para o povo e seu desenvolvimento, realizadas por pessoas comprometidas com o deodorense e que tenham raizes no município é que isto pode ser alcançado” - observou Rodas.  Junior Dâmaso disse ser importante levar ao conhecimento de todos os meios que o prefeito e seus aliados vêm utilizando para enganar a população e se locupletar de forma truculenta. O deputado Marcos Barbosa foi taxativo ao dizer que está ao lado do grupo como soldado para lutar pela retomada do poder no município de modo a ver suas origens respeitadas.
Ao final ficou definido que serão apenas três os nomes que serão colocados ao povo para uma definição de posições mais adiante: Junior Dâmaso, Marcos Barbosa e João Lima.

Previa dos Pré-Candidatos

É claro que as enquetes dos sites e blogs não têm um caráter científico e nem podem ser apontadas como um referencial para se afirmar que este ou aquele candidato são preferidos pela população. No entanto, apesar dos pesquisados serem oriundos de um público seleto que têm acesso à internet, já pode se sentir que os indicativos tendem a uma direção não muito distante da real. Assim sendo estão aqui os resultados das últimas enquetes realisadas pelo ATUALIDADES e pelo MARECHAL NOTÍCIAS:
1 - O ATUALIDADES perguntou quais os vereadores que deveriam ser reeleitos. Cacau foi o mais votado e ficou com 59% dos votos; com 13% o vereador Boneco foi indicado; Tião ficou em 3º lugar com 11% dos optantes; Doxinha não teve votos enquanto os demais ficaram entre 1 a 3% dos pesquisados.
2- O MARECHAL NOTÍCIAS apontou os cinco mais votados: 1º- PROFESSORA IOLANDA (549 votos), 2º- SARGENTO ROQUE (423 votos), 3º- WANILLO GALVÃO (377 votos), 4º- FERNANDO CAVALCANTE (322 votos) e em 5º lugar o DR. EVERALDO (123 votos)
Resta agora aguardar o desenrolar da campanha para ver se existirão mudanças na preferência dos eleitores.