FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

UTILIDADE PÚBLICA



NOVAS REGRAS DO DETRAN

Películas escuras - multa R$370.70 e a retirada. (Inicio 19/01/2015)
Farol ou lanterna queimada - multa R$210.15 por lâmpada.
Pneus ruins (carecas) - multa R$760.65 cada.
Limpador de vidros sem funcionamento - multa R$202.12.
Carro em estado ruim - multa R$3.340.89 e o veículo aprendido.
Fumar dirigindo - multa R$193.70.
Não parar para pedestres - multa R$358.98.
Insultos - multa R$107.23.
Som alto independente do horário - multa R$69.73.
Rodas com aro maior ou menor que a indicada pelo fabricante do veículo - multa R$278.66.
Lembrando a todos - A partir de hoje, valendo em todo o Brasil, os novos valores reajustados das multas de trânsito:
Falar ao celular dirigindo – multa de R$574, 00.
Avançar o sinal vermelho – multa de R$ 780,00.
Ultrapassar com a primeira faixa a esquerda continua ou local proibido – multa de R$ 1.915,00.
Extintor fora do padrão e/ou protegido pelo saco plástico, serão 5 pontos na carteira e R$ 127,50, de multa.

OUTRAS NOVIDADES DA LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

Losango pequeno azulA carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o seu vencimento.
Losango pequeno azulApós este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.
Losango pequeno azulTudo isto, sem se falar na multa para tirar novamente a CNH, que fica por volta de R$ 1.200,00, e leva, mais ou menos, de 2 a 3 meses.

domingo, 11 de janeiro de 2015

CONVOCAÇÃO

Mobilização vai tomar vulto na Internet
GOVERNO FEDERAL E POLÍTICOS ESTÃO PREOCUPADÍSSIMOS COM UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO QUE COMEÇA A TOMAR VULTO NA INTERNET.
É, o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado (povo esclarecido) clama por justiça. Há uma enorme movimentação pela internet para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada). Este e-mail de convocação já começou a  circular e está sendo lido por centenas de milhares de pessoas. É importante que você repasse para todos os seus contatos. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor. Todos os ''governantes'' do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas - mas não CORTAM despesas - querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos. A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto.
Nenhum governante fala em:
1.    Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.
 
2.    Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;
 
3.    Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;
 
4.    Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
 
5.    Acabar com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares.
6.    Redução drástica da quantidade de vereadores, acabar com os salários de vereadores, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais.
 
7.    Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 5 partidos apenas, seria mais que suficiente.
 
8.    Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;
 
9.    Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias.
 
10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;
 
11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;
 
12. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;
 
13. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES.
 
14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal médico. Às oligarquias locais do partido no poder.
 
15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.
 
16. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Legislativo.
 
17. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento imediato dos precatórios judiciais.
 
18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam.
 
19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas valem e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;
 
20. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
 
21. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.
 
22. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.
 
23. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.
 
24. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.
 
25. Rever imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.
 
26. Rever as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).
 
27. Auditoria sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.
 
28. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc.
 
29. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.
Já que esses nossos políticos e governantes não querem fazer reformas de fato, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e ir para as ruas (sem vandalismo, sem black blocs, que são contra a sociedade) manifestar a nossa insatisfação.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FATOS&FUTRYKAS



Revolta de um alagoano (depoimento)

"... ontem na Pajuçara fui comprar um coco verde - 4,00 reais! No centro da cidade o mesmo coco custa 1,00. Uma cadeira de praia está por sete reais. Esse é um povo que vive de oportunismo e aproveita para assaltar o turista - ASSALTAR - com a cara mais lisa. O turista não tem que ser assaltado e nós os nativos muito menos! Falta fiscalização que obrigue ser praticado um preço correto para ninguém ser roubado!!! Falei apenas dois exemplos e isso não é coisa exclusiva de Maceió, não. Observa-se quase em todo lugar onde o turismo tem destaque nacional. Será que este procedimento é inerente ao ser humano? Não acredito, pois já tive oportunidade de ter comércio em área turística e nunca alterei meus preços na alta temporada e como eu alguns outros.”
P.C.

Lula insatisfeito
Lula resolve assumir papel mais ativo na articulação entre o PT o os movimentos sociais. Ele quer pressionar Dilma a atender suas reivindicações. O ex-presidente demonstra nesses encontros, insatisfação com as novas medidas adotada pela presidente eleita e com seu ministério e pretende apoiar a mobilização social e se reaproximar com as esquerdas. Nitidamente se preparando para uma nova eleição vem se encontrando com lideranças jovens, sindicatos e os movimentos MST e MTST. Ao que parece, a exposta insatisfação com o governo é mais uma encenação para se colocar em nítida posição de combate para o futuro retorno à Presidência.

Insatisfação com o novo ministério
Com vários ministros petistas que não seguem a linha de Lula, Dilma sente a insatisfação pública do partido e do próprio ex-presidente. Na linha de fogo estavam ainda Ana de Hollanda que ficou no Ministério da Cultura, o deputado Pepe Vargas na Secretaria de Relações Institucionais e o novo chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto vistos como distantes de Lula. Apesar de Dilma saber da necessidade de reduzir o poder de seu partido, teve que ceder às pressões e minimizou as divergências. Quanto maior for a atuação de petistas e peemedebistas, ela sabe que ficará refém das exigências, que não são poucas. Ciente de que Dilma joga para dividir a base aliada, a cúpula peemedebista orienta deputados e senadores para que se aglutinem em torno de algumas lideranças do partido, como o vice-presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL) que não larga o cós da Presidente.

O Governo ficou assim:
Ministério da Ciência e Tecnologia – Aloizio Mercadante - PT.
Ministério das Comunicações - Paulo Bernardo - PT
Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento - Wagner Rossi – PMDB;
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - Fernando Pimentel – PT
Ministério da Educação - Fernando Haddad – PT
Ministério da Fazenda - Guido Mantega – PT
Ministério da Justiça - José Eduardo Cardozo – PT
Ministério da Pesca e Aquicultura - Ideli Salvatti – PT
Ministério do Planejamento - Miriam Belchior - PT 
Ministério da Saúde - Alexandre Padilha - PT
Casa Civil - Antônio Palocci - PT
Secretaria-geral da Presidência - Gilberto Carvalho - PT
Secretaria Especial dos Direitos Humanos - Maria do Rosário - PT
Ministério das Cidades - Mário Negromonte – PP
Ministério da Cultura - Ana de Hollanda
Ministério da Defesa - Nelson Jobim - PMDB
Ministério do Esporte - Orlando Silva - PC do B
Ministério do Meio Ambiente - Izabella Teixeira
Ministério de Minas e Energia - Edison Lobão – PMDB
Ministério das Relações Exteriores - Antônio Patriota 
Ministério do Trabalho e Emprego - Carlos Lupi – PDT
Ministério dos Transportes - Alfredo Nascimento – PR
Ministério do Turismo - Pedro Novais – PMDB
Advocacia-Geral da União - Luís Inácio Lucena Adams
Banco Central - Alexandre Tombini
Secretaria de Assuntos Estratégicos - Moreira Franco – PMDB
Secretaria de Comunicação Social - Helena Chagas
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - Luiza Bairros

Enrolada como fumo de Arapiraca



“Essa prefeitura de Marechal Deodoro é mais enrolada do que "fumo de Arapiraca". Enquanto a CGU está trabalhando para detectar o mal feito em sua administração, a justiça Federal, por outro lado, bloqueia suas contas bancárias impedindo de movimentar seus recursos financeiros. Isso deveria ser melhor esclarecido para a sociedade tendo em vista que os recursos são públicos. Quanto aos recursos das sobras do FUNDEB, se é que existe, os professores deve procurar os seu direitos via JUSTIÇA, através de suas representações sindicais. Vocês já devem ter observado que essa administração não tem o mínimo interesse em resolver os problemas, quando se trata de funcionário público EFETIVO. Mas os COMISSIONADOS é diferente, ao apagar das luzes dá um pulo de R$ 6.000,00 para R$12.000,00, é mole? Isso afrontando a todos os parâmetros legais existentes. E a Câmara Municipal, porque não dá uma mãozinha a favor dos funcionários EFETIVOS, esperem sentados porque em pé cansa.”
Paulino Lopes