FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

terça-feira, 6 de maio de 2014

FATOS&DENÚNCIAS



Idade Adulta

“Os homens só entram na vida adulta aos 54 anos, pois é só nessa idade que se sentem resolvidos e abandonam os hábitos da adolescência”. Esta foi a conclusão do Centro Crown Clinic, de Manchester – EUA, publicada no jornal "The Telegraph", face o estudo realizado com mil homens.
As pesquisas demonstram que os homens apenas se sentem "resolvidos e seguros" com uma idade mais avançada por suas inseguranças ao longo da vida, que se manifestam no medo de não conseguirem comprar a primeira casa, de perder o cabelo ou ficar sem emprego. A conclusão sugere que os homens de hoje levam mais tempo do que as gerações passadas para atingir este patamar, principalmente por causa das pressões financeiras e da paternidade, pois dois terços dos bebés nascem de pais com mais de 30 anos.

Papa Francisco

Segundo o Blog do Popa “O Papa Francisco de Marechal Deodoro, não foi canonizado e sim bombardeado pela câmara municipal... O Néo das Pedras criticou a atitude de alguns colegas quando na oportunidade baixaram a lenha no super-secretário Francisco e acrescentou que não viu tanta necessidade para criticar só o Francisco, enquanto eles não estão vendo o caos que toma conta da Saúde e da Educação em Marechal Deodoro!”
O vereador tem toda razão em dizer que seus pares não deveriam só criticar o Papa Francisco tupiniquim; eles deveriam criticar também e principalmente o seu mentor e protetor, o todo-poderoso, intocável e quase invisível (no município) prefeito Matheus. Quem seria o Francisco sem o acobertamento do poderoso chefão?

Cultura

A bossa nova é a maior expressão artística cultural dos últimos tempos e lotam casas de espetáculo no mundo inteiro, menos no Brasil. No Brasil os nossos governantes, que detém o controle das TVs, o melhor veículo de divulgação e formação de opiniões, fecham os olhos para a mediocridade que hoje domina a programação das emissoras mais vistas. Ora são os reality-shows mostrando promiscuidade e intrigas, ora são as novelas com incentivo ao sexo indiscriminado e a violência desnecessária, ora são os noticiários e programas policialescos que espirram sangue por todos os lados e sem contar com programas musicais que incentivam o culto ao “Lepo-lepo”. Até os programas infantis priorizam animações de extrema disputa com lutas sangrentas dos mocinhos e seus algozes.
Como querer que nossas crianças e jovens tenham uma boa formação se os gestores públicos não controlam a programação medíocre das TVs e nem oferecem escolas de qualidade e com horário integral? É muita hipocrisia dizer que a educação no Brasil vai bem.

Rua da Praia

Quando será que a SMTT vai cobrar o cumprimento da sinalização de trânsito em Marechal Deodoro? O trânsito continua sendo uma balbúrdia (como em todo restante da administração pública no município). A começar pelos acessos ao Centro Histórico que chegou a ser disciplinado com vias de sentido único como seria o mais viável, o óbvio. A Rua da Praia teria o sentido centro e a Tavares Bastos com 18 do Forte no sentido inverso.
A Rua da Praia é estreita, permite estacionamento e ainda tem amplo uso de carga e descarga para os estabelecimentos comerciais. Em determinados momentos gera inúmeros conflitos por não permitir o trânsito nos dois sentidos.
Vamos lá gestores, vocês contam na prefeitura com excelentes técnicos em planejamento urbano que podem, se os permitirem, oferecer uma excelente contribuição. Porque não usá-los?


DENÚNCIA

Venho por intermédio deste tentar acordar a todos, pois o que vem acontecendo em nossa cidade está cada vez mais absurda, os assaltos, assassinatos, arrastões, descaso com a população, as casas que não são entregues. Os verdadeiros donos têm que se instalar em um local destinado à feira livre. Já chegou o mês de maio e até agora não foi marcada a reunião para tratar do aumento dos funcionários da educação e também dos outros funcionários.
Falta muita coisa na nossa cidade!
O povo deodorense, que sempre foi pacato e muito honesto, hoje está se deixando levar pelo descaso de uma pessoa que realmente não conhece a realidade daqui (e nem quer conhecer).
O senhor todo poderoso da terra (o prefeitinho Matheus)não dá oportunidade a quem realmente conhece os seus conterrâneos. O povo precisa acordar e começar a fazer greves, manifestações e outras coisas mais. Cadê os profissionais da educação em geral que não para para que tudo se resolva?
Em outros Estados e municípios, a população se manifesta e as coisas se resolvem e tudo acontece de acordo como o povo quer. Uma coisa é ser funcionário e outra é ser empregado.
Este cara que ai está é empregado de vocês, pois o alto salário (e o por baixo do pano) que ele recebe sai do bolso de todos vocês. Deixem de ser medrosos e saiam às ruas e reivindiquem os seus direitos, pois os deveres vocês já cumprem.
A secretária de educação faz vista grossa em relação à sua pasta; e o que acontece com ela? Nada! Ela tem algum segredo com o excelentíssimo, pois nada de bom acontece com vocês e tudo é só para eles, os da cúpula da administração pública.
Acorda Marechal Deodoro! Aqui tem pessoas esclarecidas para que tudo possa correr bem. Chamem os vereadores que devem realmente ter compromisso com o povo deodorense, pois se foram vocês que colocam eles lá na Câmara eles devem satisfações e trabalho. Quando era o outro prefeito todos iam para as ruas e protestavam. Aí eu pergunto: será que todos estão enfeitiçados (pela Orla Lagunar?) para não agirem com garra. Vamos para as ruas fazer valer os votos que foram dados, mesmo que já tenhamos recebido algo por ele (que certamente saiu do nosso dinheiro pago em forma de impostos).
A hora é essa, povo deodorense, neste ano de eleição não se deixem enganar por estes políticos; deem o troco a eles votando em outros candidatos que realmente façam oposição a eles (mesmo aos que fazem de conta que são oposição, mas por baixo dos panos recebem o bem-bom por fora para nada fazerem que atrapalhe o todo poderoso).

Com base num comentário de um Deodorense Nato

domingo, 4 de maio de 2014

HUMOR DOMINICAL




CAUSAS&CAUSOS

COINCIDÊNCIA...!


Zé Francisco, bem sucedido dono de uma pequena avicultura em Arapiraca, vai a um bar em Maceió. No balcão, senta-se ao lado de uma loura e chama o barman.
A loura vê e fala:
- Olá! Eu pedi um uísque!
- Que coincidência! - diz Zé - Hoje eu vim para festejar e pedi o mesmo!
- Hoje também estou festejando, é um dia especial! - diz a mulher.
Quando brindam e fazem "tim-tim" o Zé pergunta:
- O que é que a senhora está festejando?
- Eu e o meu marido estamos tentando há uns tempos ter um filho e hoje o meu ginecologista disse que estou grávida.
- Mais uma coincidência! – repicou Zé – Eu crio galinhas especiais e, durante algum tempo, os ovos não vingavam na chocadeira. Mas meu veterinário conseguiu que elas hoje botem ovos férteis que tiraram uma bela ninhada de pintinhos.
- Que lindo! – disse a loira - e como ele conseguiu isso?
- Simples: ele apenas trocou o galo!  - diz ele.
A mulher sorri, brinda novamente e diz:
- Nooossa! Quanta coincidência!!!

Para reflexão:
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros".

Enfrentando o Bullying

O homem franzino aparentando um matuto das brenhas está comendo no outro lado do balcão de um restaurante de estrada, quando entram três motoqueiros, tipo "Abutres" (aqueles que vestem roupas de couro preto, cheias de coisas cromadas e que gostam de mostrar sua força quando estão em bando).
O primeiro vai até o homem, apaga o cigarro em cima do bife dele e senta na ponta do balcão.
O segundo vai também, cospe no copo dele e vai sentar ao lado do companheiro.
O terceiro motoqueiro vira o prato do mineirinho e vai ao encontro dos amigos.
Sem uma palavra de protesto, o homem franzino levanta-se, põe o chapéu de palha e vai embora.
Depois de um tempo, um dos motoqueiros diz ao garçom:
- Esse sujeito não era homem!
E o garçom:
- E nem bom motorista... Acabou de passar, com o SCANIA dele, em cima de três motos!!!

Para reflexão:
"Quando metade da população entender que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entender que não vale a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, chegaremos ao começo do fim de uma nação".

sexta-feira, 2 de maio de 2014

DENÚNCIAS&OPINIÕES



Mais Gastos Públicos



Paulino Lopes, ex-vereador deodorense, continua fazendo o que os vereadores no exercício deveriam fazer, ou seja, fiscalizar a atuação do prefeito. Com as limitações de um mero eleitor e até servindo de chacota para alguns politicamente ignóbeis, Paulino ao menos divulga a movimentação das verbas para que os munícipes saibam como tratam o seu dinheiro, o dinheiro de nossos impostos que pagamos todos os dias até ao comprar um sorvete.

“Num levantamento referente ao exercício de 2013 e 2014, e que consta do orçamento e do QDD (Quadro Demonstrativo da Despesa, referente ao exercício de 2014) temos: Gastos com DIÁRIAS, PASSAGEM e DESPESAS COM LOCOMOÇÃO. CÂMARA MUNICIPAL- Ano 2.014- DIÁRIAS, l6.844,00 - PASSAGEM E LOCOMOÇÃO - 84.319,00 - Total em 2.014 - 101.163.00. PREFEITURA DE MARECHAL DEODORO. Despesa do Gabinete do Prefeito com DIÁRIAS E PASSAGEM E LOCOMOÇÃO. Ano 2.014 - DIÁRIAS - 40.264. PASSAGEM E LOCOMOÇÃO - 248.773,00, total em 2.014 - 390.200,00.

Obs.: QUEM MAIS GASTA com diárias, passagens e locomoção, é o Gabinete do Prefeito – R$ 390.200,00, total previsto para 2.014, em segundo lugar é a Câmara Municipal, 101.163,00, total previsto para 2.014.

As despesas com todas as unidades da Prefeitura é a seguinte: no exercício de 2.014, com orçamento previsto e aprovado pelos Srs. Vereadores, temo os recursos para pagamento das DIÁRIAS, 367.380,00, recursos para pagamento com despesa de PASSAGEM E LOCOMOÇÃO, 442.175,00, perfazendo um total de 809.555,00 / ano.

Um fato interessante é que o terceiro maior gasto com despesa de PASSAGEM E LOCOMOÇÃO é do FAPEM (dinheiro dos funcionários públicos EFETIVOS que não é gasto pelos mesmos).

Despesas efetuadas referentes ao exercício de 2.013 para todas as unidades da prefeitura: DIÁRIAS, 654.983.00, PASSAGEM E LOCOMOÇÃO, 327.419,00, perfazendo um total de 982.402,00 e que é superior aos gastos de 2.014.

Observem que os gastos com DIÁRIAS e PASSAGEM é maior que o orçamento total de várias Secretárias, que são órgãos de execução.

Os recursos de Marechal Deodoro são mal aplicados e o TCU não fiscaliza, o TCE não fiscaliza, a Câmara Municipal não fiscaliza... só falta o Ministério Público entrar em AÇÃO ou também acompanhar os demais órgãos fiscalizadores e ficarem omissos”. 


Ainda existe esperança



É lamentável ver um movimento de iniciativa popular, sem interveniência da politicada, ser deturpado por pequena parte da Imprensa, que insiste em mostrar apenas atos de vandalismo de grupos infiltrados, enquanto o verdadeiro motivo do movimento não vem tendo a devida ênfase e divulgação, com raríssimas exceções.

É, no entanto, digno de comemorações evidenciar jovens e adultos brasileiros, retomando as atitudes cívicas ao sair às ruas em protesto contra as atitudes levianas da gestão pública, contra os desmandos no setor público, contra a impunidade que impera no país e incentiva a corrupção. É extasiante tomar conhecimento que grupos de jovens reivindicam ações, comportamentos e trabalho desses que se habituaram a nada fazer a não ser se locupletar do erário. E é ainda arrebatador perceber que este comportamento começou a contagiar a população que se rebela com a atual situação e começa a exigir mudanças.



Comentário



“O ATUALIDADES publicou algumas denúncias contra os vereadores citando um site da Jornalista Maria Aparecida, que aliás merece ser lido. Hoje, esses mesmos vereadores continuam com as mesmas práticas. Aliás, se observarmos direitinho não percebemos nenhuma atitude de oposição e os treze continuam comendo no mesmo cocho. Alguns, talvez uns dois ou três, ensaiam movimentos para se definirem como opositores ao prefeito Matheus. Na prática nada fazem que comprove esta posição. A tristeza, é que nós, deodorenses, estamos órfãos e se não aprendermos escolher nossos ditos representantes continuaremos na pior. Para aprender escolher acertadamente, basta verificar que esses ditos representantes do povo nada dão do que é deles. As migalhas em forma de pequenos favores, doações e afagos são patrocinadas com nosso dinheiro, o dinheiro dos impostos que você paga até quando compra uma caixa de fósforos ou um confeito. Não se iludam que os prefeitos e vereadores podem fazer muito mais trabalhando corretamente e pensando nas comunidades como um todo. Não sejam ignorantes, burros mesmo. Aprendam a escolher que entre essa turma ainda existem aqueles que podem se salvar e trabalhar realmente por nós.”

Maria Rita