FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

domingo, 31 de maio de 2015

ATUALIDADES DOMINGUEIRAS



Nossa História em 2 Minutos


Um vídeo eletrizante, inteligente, instigante. Produto de algum diretor famoso? De uma super agência de criação para a web? Nada disso. Trata-se de — vejam só – um trabalho para a faculdade de cinema frequentada pelo americano Joe Bush, de apenas 19 anos.
Bush resolveu nada menos do que contar a história do mundo e do homem, que chamou de Our Story in 2 Minutes (“Nossa História em 2 Minutos”), mas só utilizando recortes de imagens que achou espalhadas pela internet.
Adicionou a eletricidade veloz da música de Zack Hemsey, tema do filme Inception, e o resultado surpreendente resumido em apenas 2 minutos!





Lagoa Manguaba



Alder Flores
Na última terça feira (26), a Lagoa Manguaba recebeu sinalização com boias nos locais assoreados em Marechal Deodoro. Aldo Flores, Secretário Municipal de Meio Ambiente disse que a medida pretende aumentar a segurança das embarcações que navegam na lagoa. "Estamos sinalizando os pontos onde há bancos de areia na lagoa para alertar a navegação, afim de evitar acidentes, tanto para os pescadores quanto para quem faz lazer no local", afirmou.

Num mapeamento realizado em toda Lagoa, foram identificados, cerca de 60 pontos de assoreamento, mas a ação realizada nesta terça colocou apenas 30 boias.
O secretário disse ainda que daqui há mais ou menos 20 dias será complementada a sinalização. Paulo Sérgio Leite, o Pavão, é pescador e tira seu sustento da lagoa há 34 anos comentou e lamentou que o assoreamento na lagoa tem piorado com o passar do tempo.
A ação foi realizada pela Capitania dos Portos, Secretária de Meio Ambiente de Marechal Deodoro e Marina Caiçara.




Educação de Marechal



O vereador Cláudio Filho, o Cacau (PSD), que presidiu uma comissão para analisar a situação da educação em Marechal Deodoro, constatou uma estrutura deficitária de uma maneira geral, o que já era de se esperar pelas reclamações da sociedade e em especial pelos pais dos alunos do município.

Marechal Deodoro tem um prefeito, Cristiano Matheus (PMDB), envolvido em um processo de improbidade administrativa analisado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, entre outros, com denúncias de fraude em licitação e formação de quadrilha, conduz a administração da cidade com uma série de dificuldades estruturais e administrativas, principalmente no que diz respeito à educação. Apesar de estar investindo na mídia com uma bela propaganda tentando mostrar a gota d’água do que poderia ser sua grande obra, o deodorense sabe a realidade dos fatos.

Os vereadores Cláudio Filho e Jorge Mello, os únicos oposicionistas ativos na Câmara, sendo acompanhados pelos também vereadores André Luis e Larissa Sena, contestam essa propaganda considerada até certo ponto enganosa e colocam a boca no trombone sempre que surge uma oportunidade. Mesmo podendo estar visando o pleito do ano que vem, pois ambos se colocam como pretendentes a candidatura a prefeito no próximo ano, hoje estão sempre a denunciar os atos nefastos da atual administração.



A visão da oposição

Ver Cacau
Ver Jorge Mello
Marechal, segundo os vereadores de oposição e quase totalidade da população, tem um alto índice de violência, uma saúde precária contando com postos que sequer conseguem realizar a marcação de exames e consultas e a educação deficitária em professores, instalações físicas, equipamentos e merenda escolar. A única unidade construída nestes seis anos de mandato foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na praia do Francês construída com recursos federais para atender urgência e emergência.

Para os edis não é dada a devida prioridade à educação e saúde. A infraestrutura não fica atrás. A poucas obras executadas são de baixa qualidade, com orçamentos bem acima do mercado e inacabáveis.

Ver Larissa
Ver Andre Bocão
Com relação ao relacionamento com o legislativo não é muito diferente. Sem transparência na sua gestão, Matheus sequer atende aos legisladores em suas solicitações de documentos, da prestação de contas da prefeitura e do uso dos recursos oriundos dos royalties, algo em torno de R$ 50 milhões e nenhuma informação foi passada. Nem os Secretários, mesmo convocados para esclarecimentos, atendem aos vereadores. Até os balancetes são enviados com considerável atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário