FRASE DA SEMANA
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)
sábado, 19 de julho de 2014
quinta-feira, 17 de julho de 2014
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O LIXO EM MARECHAL
DEODORO
![]() |
| Foto do http://www.realdeodorense.com.br 14/07/2014 |
![]() |
| Foto do http://www.realdeodorense.com.br 14/07/2014 |
No meu caso, deixei alguns comentários esclarecendo os
fatos. Os autores da página não gostaram e começaram a me detratar e levantar
informações falsas a meu respeito. Resolvi apresentar mais
esclarecimentos sobre minha conduta. Não aceitando que a verdade fosse colocada
a público, eles simplesmente excluíram meus comentários, numa atitude não tanto
digna. Portanto, a bem da verdade, aqui deixo mais uma vez meus esclarecimentos
face as acusações que me foram feitas:
1-
Nunca dependi de salários da Prefeitura de Marechal
Deodoro, pois sou funcionário público federal e ganho o suficiente para viver
minha vida dignamente.
2-
Tive sim, dois cargos comissionados naquela
prefeitura nas gestões de Múcio Amorim e João Lima. Em ambos, ao sentir que não
estava conseguindo exercer as minhas funções em consonância com os meus
conhecimentos e a minha consciência, pedi exoneração dos cargos antes do
término dos mandatos de prefeito.
3-
Mais uma vez venho esclarecer que o emprego dado
a minha filha pelo então deputado Cristiano Mateus foi simplesmente oferecido
por ele quando foi a minha casa. Nunca lhe pedi nada. Da mesma forma quando ele
julgou que não mais cabia a exonerou.
4-
Quanto a casa (Av. Sta. Maria Madalena, 163) que
esteve alugada a prefeitura o aluguel foi de míseros R$ 400,00, e desde
dezembro de 2012, sem que houvesse nenhuma comunicação e tampouco renovação de
contrato, simplesmente o pagamento foi suspenso e a casa, que sofreu um
incêndio quando sob o uso da Prefeitura, está totalmente deteriorada e nada foi
feito para que fosse devolvida como receberam.
Esta é a verdade dos fatos e não a divulgada por esses que
se escondem numa página por trás do nome de uma cidade de pessoas decentes e
honestas.
P.S. - Não gostaria ter usado este blog para assuntos que considero pessoais, mas como o motivo deste esclarecimento foi a público, peço desculpas aos meus leitores por esta postagem, que além de tudo é um desabafo.
terça-feira, 15 de julho de 2014
FATOS&FUTRYKAS
Os destinos do país
O STF vem sendo ocupado por filiados, simpatizantes ou
apadrinhados do PT (e consequentemente com débitos aos seus dirigentes) e em
decorrência estarão interpretando a Constituição e as leis conforme os
interesses políticos do partidão. Com as indicações atuais, essa nova leva terá
algo em torno de trinta anos para ficar por lá, que é a idade dos recém-empossados
(a exemplo de Dias Toffoli). E se a Dilma for eleita poderá indicar pelo menos
cinco novos ministros. Em assim sendo, a capa da Constituição poderá ser
tingida de vermelho e a nova toga dos ministros perderá a negritude para
assumir o rubro padrão estrelado.
MPE investiga MD
Tendo recebido informações de que está em andamento um processo
de licenciamento para construção de um posto de combustível numa área de
preservação permanente da Ilha de Santa Rita, Marechal Deodoro, a 5ª Promotoria
de Justiça da Capital instaurou o procedimento para apurar denúncia de ameaça
ao meio ambiente e aos recursos hídricos daquela Área de Proteção Ambiental
(APA). O procedimento foi oficializado nesta sexta-feira (11), após publicação
de portaria no Diário Oficial do Estado. O maior problema da possível
instalação de um posto de combustíveis em área de preservação permanente (APP),
que fica nas margens de curso d'água da APA, seria o potencial poluidor do
empreendimento que afetaria a APA localizada em frente a um condomínio
residencial.
COMO FICAR RICO E...
Para ficar rico basta deixar de tomar um cafezinho por dia ou comer um sanduba por semana nos últimos quarenta anos. Sem o cafezinho a economia seria de algo em torno de 40 mil reais e sem os lanches 10 mil reais. Sem tomar as cervejinhas ou os whiskys qualquer um poderia estar milionário, pois junto a elas vem os petiscos e outras cossitas mas. Em síntese, sem desperdiçar grana com supérfluos e descartáveis poderia ter acumulado uma boa quantia e viveria frustrado, infeliz e com inveja de quem não economizou. Moral da história: faça tudo que tem vontade e não leve uma vida de restrições para amontoar dinheiro e acabar deixando para os outros fazerem tudo o que você deixou de fazer.
Para ficar rico basta deixar de tomar um cafezinho por dia ou comer um sanduba por semana nos últimos quarenta anos. Sem o cafezinho a economia seria de algo em torno de 40 mil reais e sem os lanches 10 mil reais. Sem tomar as cervejinhas ou os whiskys qualquer um poderia estar milionário, pois junto a elas vem os petiscos e outras cossitas mas. Em síntese, sem desperdiçar grana com supérfluos e descartáveis poderia ter acumulado uma boa quantia e viveria frustrado, infeliz e com inveja de quem não economizou. Moral da história: faça tudo que tem vontade e não leve uma vida de restrições para amontoar dinheiro e acabar deixando para os outros fazerem tudo o que você deixou de fazer.
Mais Protestos
![]() | |
| FOTO: Realdeodorense |
Na última segunda-feira, dia 14 de julho, moradores da Rua dos
cajueiros em Taperaguá, Marechal Deodoro, abarrotaram o acesso à Usina com lixo
impedindo a passagem de veículos, para protestar quanto falta de coleta de lixo
e pelo descaso com que o poder público com a população. Segundo os
manifestantes e confirmando as denúncias feitas por este blog, há mais de oito
dias que o lixo não vem sendo coletado propiciando a proliferação de insetos e
ratos.
Administração sem diretrizes
Os deodorenses jamais devem esquecer o mal que essa administração
está causando ao município de Marechal Deodoro e à sua população. Começando
pelo prefeito, pela maioria dos secretários e pela omissão da Câmara Municipal.
Uma administração sem diretrizes, sem planejamento, sem transparência, sem nenhum
tipo de prestação de contas do dinheiro público, como determina a legislação em
vigor, sem a divulgação através de Portais da Transparência do Poder Executivo
e do Poder Legislativo para que a sociedade possa exercer o controle Social. Afinal
o dinheiro é público, é do POVO e como tal, os gestores devem prestar contas de
seu uso à sociedade. Essa turma de FORASTEIROS não está nem aí; não se importam
com uma melhor qualidade de vida para a população e muito menos com o
desenvolvimento do município. Toda essa melhora observada foi em função da política
do Governo Federal e da iniciativa do Governo Estadual através do incremento na
área industrial no polo de Marechal Deodoro.
A bem da verdade o que a
Prefeitura patrocinou foi o agravamento da prestação dos serviços de saúde, o caos
na Educação, a situação lamentável da segurança, um péssimo aspecto urbano da
cidade que mais parece ter acontecido um TUSINAME e, para completar a
balbúrdia, patrocina agora o problema da coleta de lixo.
O Lixão, que deveria ser transferido para outro local,
contrariando a lei do tratamento de Resíduos Sólidos, que estabeleceu o prazo
de 4 anos em 2010, até agora nada foi feito. E ainda temos que considerar os
recursos que foram repassados pelo Governo Federal e não foram devidamente
aplicados, como por exemplo: construção de Quadras Poliesportiva, Escola
Infantil (creche), nesses quase 7 anos de administração não se viu construir
uma Escola, um Posto de Saúde, o Matadouro Público, ou seja, nada que
justifique o uso da abastada arrecadação do município, como consta nos
orçamentos anuais.
Esse é o legado que essa administração deve deixar para a
sociedade Deodorense.
O TJ em Marechal Deodoro
O desembargador Otávio Leão Praxedes, do Tribunal de Justiça de
Alagoas, negou o pedido de trancamento da ação penal contra Danielli Medeiros
Dâmaso de Almeida, ex-vice-prefeita de Marechal Deodoro. A decisão é em caráter
liminar e está publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (10). Danielle e Danilo Dâmaso (falecido em 2012)
foram acusados pelo Ministério Público Estadual de praticarem crimes de
responsabilidade. A defesa afirmou que a denúncia foi oferecida de forma
genérica pelo Ministério Público Estadual, não individualizando qual dos
denunciados estaria à frente na gestão do Município em 2008, data em que os
supostos fatos ocorreram.
Por outro lado, devido à correição interna que está sendo
realizada na unidade (Comarca de Marechal Deodoro ), os prazos processuais,
assim como as demais atividades, estão suspensos entre 10 e 19 de julho. O Ato
Normativo 30/2014 é de autoria do vice-presidente do Tribunal de Justiça do
Estado de Alagoas, no exercício da Presidência, desembargador Tutmés Airan de
Albuquerque Melo, e foi publicado nesta quinta-feira (10).
domingo, 13 de julho de 2014
AMENIDADES
CURIOSIDADES
Ø O nome próprio mais comum no mundo é Mohammed.
Ø O apelido mais comum no mundo é Chang.
Ø O "chop-suey" não é um prato típico chinês, foi criado por
emigrantes chineses na Califórnia.
Ø Marco Polo trouxe da China o espaguete.
Ø Cada Rei num baralho de cartas representa um antigo Grande Rei da
história: Espadas - Rei David; Paus - Alexandre, O Grande; Copas - Carlos
Magno; Ouros - Júlio César.
Ø O único país que começa por um "A" e não acaba num
"A" é o Afeganistão.
Ø Se colocarem uma uva num copo de champanhe ela vai se movimentar sempre
a subir à tona e a descer ao fundo.
Humor
O corno AZARADO
O corno estava triste em um bar
olhando fixamente para o copo de bebida, quando surge um valentão e chuta a
cadeira à sua frente, pega o copo do corno, bebe tudo de um só gole só e diz
bem alto pro corno:
- E aí, cara, vai reagir?
- Reagir? Eu vou é embora. Não devia nem ter saído de casa! Imagine, seu moço, que hoje cedo eu briguei com a mulher, sai de casa com raiva, bati o meu carro, cheguei atrasado no serviço e fui demitido! Voltei pra casa cedo, peguei minha mulher com o vizinho. Aí eu sento num bar, coloco veneno na minha bebida, e, antes de terminar minhas preces, pedindo perdão a DEUS, por me suicidar, vem um babaca que nem você e toma tudo! É foda! Nem pra me matar eu presto!
Pegadinhas da LÍNGUA PORTUGUESA
Dicas
para falar corretamente nossa língua
Meio ou
meia
Assim como o menos, o advérbio meio não tem concordância de gênero. Você não chega em casa meia cansada. Você chega meio cansada. Deixe a meia para colocar no pé. Ou para quando lhe perguntarem a hora, já que o correto é meio-dia e meia (meia hora).
Eu ou mim
Depois de preposição, use o pronome oblíquo tônico. Portanto, o correto é entre mim e ela. Sendo assim, entre mim e você, uma dica: atenção para não cometer este erro! Já antes de verbo, o correto é utilizar o eu – deixe para eu fazer. Portanto, lembre-se: mim não conjuga verbo, mim não faz nada!
Faz ou fazem
O verbo fazer indicando tempo é impessoal: faz dois meses que ele viajou. E por falar em fazer, não faça feio utilizando o fazem, hein!
Menor ou de menor
Se você disser que é de menor só vai significar que desconhece a Língua Portuguesa. Embora de menor, assim como de maior sejam expressões ditas por aí, elas estão erradas. Se você tem menos de 18 anos, é menor!
Assim como o menos, o advérbio meio não tem concordância de gênero. Você não chega em casa meia cansada. Você chega meio cansada. Deixe a meia para colocar no pé. Ou para quando lhe perguntarem a hora, já que o correto é meio-dia e meia (meia hora).
Eu ou mim
Depois de preposição, use o pronome oblíquo tônico. Portanto, o correto é entre mim e ela. Sendo assim, entre mim e você, uma dica: atenção para não cometer este erro! Já antes de verbo, o correto é utilizar o eu – deixe para eu fazer. Portanto, lembre-se: mim não conjuga verbo, mim não faz nada!
Faz ou fazem
O verbo fazer indicando tempo é impessoal: faz dois meses que ele viajou. E por falar em fazer, não faça feio utilizando o fazem, hein!
Menor ou de menor
Se você disser que é de menor só vai significar que desconhece a Língua Portuguesa. Embora de menor, assim como de maior sejam expressões ditas por aí, elas estão erradas. Se você tem menos de 18 anos, é menor!
Recadinho aos Edis
E A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA (LDO)
De acordo com a legislação atual, deveria
ter acontecido Audiências Públicas com a sociedade com o objetivo de colher
subsídios para sua elaboração, o que não aconteceu. Se foi encaminhada a Câmara
Municipal para sua devida discussão, através de Sessões Pública, com a
participação da sociedade e posterior aprovação, também, ninguém tem
conhecimento. O que sabemos é que a Câmara
Municipal não poderia entrar em recesso sem a sua devida aprovação. Mas,
como a Gestão Pública em Marechal Deodoro , em todos os níveis, não considera
os PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA ADMINISTRAÇÃO
PÚBLICA, e muito menos a POPULAÇÃO e ninguém é responsabilizado, temos como
resultado o total abandono da cidade, que envergonha a todos os deodorenses,
mesmo sendo um município com um dos maiores potenciais turísticos do Estado - um polo turístico.
Paulino Lopes
Assinar:
Postagens (Atom)






