FRASE DA SEMANA
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
FATOS, FUTRYKAS e OPINIÃO
Aos leitores do Realdeodorense
Hombridade, dignidade, honestidade, entre outros adjetivos que
denotam a boa conduta de cidadãos em relação a seus pares, parece não estar
tendo o lugar de destaque que merece e é esperado na atualidade. Se não
bastasse o uso de pseudônimos (uns até engraçados e outros grotescos) por
alguns dos usuários deste mural que acovardados se ocultam para não serem
identificados, percebemos que hoje já estão chegando ao cúmulo de adotarem
nomes de pessoas dignas como autores de absurdas e estapafúrdias mensagens na
oposição das ideias dos supostos signatários. Tal prática é covarde e
abominável, por querer imputar a outrem uma postura que não condiz com a
verdade.
Este comentário se deve em particular a um recado deixado em
nome de Wanillo Galvão tecendo elogios ao prefeito de Marechal Deodoro, quando
é público e notório que Wanillo é adversário político de Cristiano por não
compactuar com suas ideias e práticas administrativas.
Culpar o site e seus administradores não é o caso, pois estes
não estão na posição de julgadores das opiniões de quem se utilizar deste importante
veículo para externar suas ideias. Mas quero lembrar ao ignóbil mau-caráter e
seus seguidores que os recados aqui deixados podem ser identificados facilmente
e, caso da vítima se senta prejudicada pode exigir a violabilidade do sigilo para
processar o autor da “calúnia” exigindo todas a aplicação de todas as penalidades
previstas na legislação. Pensem bem!
Invento
incompatível
Uma das maiores cretinices inventadas pelo governo da Esquerda
Caviar foi a nova tomada elétrica de 3 pinos, que é incompatível com TODAS as
tomadas da galáxia. A justificativa da mudança foi pela preocupação com a
segurança da população. A tomadinha teria requisitos de segurança nunca antes
pensado. Chegou-se a conclusão, no entanto, que este invento não foi concebido
desta forma por falta de competência e sim por capacidade demais. Pensando
direitinho, alguns observadores concluíram que houve mesmo foi a instauração de
monopólio, com muito dinheiro envolvido.
Uma simples tomadinha que não tem similar no mundo obriga que
todos os brasileiros troquem as antigas ou gastem mais em adaptadores. Ou seja,
tudo fabricado por grupos que detém o poder. E haja grana!
Mais
esquecimento
![]() |
| Foto: http://www.realdeodorense.com.br/ |
A atitude de Jorge Mello revela sua preocupação pelo coletivo,
sobrepujando os interesses pessoais e individualistas que acometem geralmente o
meio político. Um exemplo a ser seguido.
A
Escolha pelo voto
Uns escolhem candidatos que lhe ofereça proteção, solidariedade
pessoal ou lhe dê assistência e aí vem a regra da gratidão. São os de menor
poder econômico, menos instruídos e mais carentes;
Outros optam por definir a quem dar seu voto pela aparente capacidade
de priorizar o coletivo indistintamente e que possa lhe passar a imagem de
honestidade, mas que tenha serviços prestados e regular presença nas
comunidades carentes fora do período eleitoral; mais ainda: a escolha passa
também pela verificação do nome que não esteja envolvido em escândalos nem
evidências de enriquecimento ilícito. Esses são os intelectualizados que buscam
a segurança de seus descendentes numa sociedade mais equânime.
No final pesa mesmo o grupo que é a maioria do eleitorado: aquele
que não titubeia na escolha do que mais lhe der naquele momento. E como pesa os
que só respeitam a gratidão, o assistencialismo e as benesses do momento.
Paulo Placido
Novas
regras para longevidade
Acontece que há muitos outros: bons hábitos e fatores externos
que são fundamentais para se chegar a uma “melhor idade” digna do nome. Hoje
colocamos algumas das novas regras para se chegar que são desdobramentos de
estudos que levam em conta a influência que a sua personalidade e o seu entorno
podem ter na sua longevidade. O principal deles é um estudo da Universidade
Stanford, na Califórnia, iniciado pelo médico Lewis Terman em 1921.
Deus
ajuda quem vai à igreja
Fato: quem comparece à missa, culto, centro espírita, sinagoga, terreiro etc. em geral vive mais. Dilema: religiosos vivem mais porque rezam ou rezam porque vivem mais? Os dados não permitem concluir se a saúde dos anciãos é beneficiada pela experiência ou se, na verdade, quem tem disposição para ritos religiosos são justamente os mais saudáveis. Moral da história: na dúvida, tenha fé em alguma coisa – nem que seja em Richard Dawkins.
Fato: quem comparece à missa, culto, centro espírita, sinagoga, terreiro etc. em geral vive mais. Dilema: religiosos vivem mais porque rezam ou rezam porque vivem mais? Os dados não permitem concluir se a saúde dos anciãos é beneficiada pela experiência ou se, na verdade, quem tem disposição para ritos religiosos são justamente os mais saudáveis. Moral da história: na dúvida, tenha fé em alguma coisa – nem que seja em Richard Dawkins.
Beba!
E não precisa ser tacinha de vinho
Quando o assunto é álcool e longevidade, só se fala em vinho tinto. Preconceito: vinho branco, cerveja, uísque e outros fermentados e destilados também podem fazer bem. Há um índice menor de doenças cardiovasculares relacionadas ao consumo diário de até duas doses – e de apenas uma para mulheres, ponto para os homens! Mas a ALFA e o Ministério da Saúde advertem: beba com moderação. Passou de duas doses, já vira problema.
Quando o assunto é álcool e longevidade, só se fala em vinho tinto. Preconceito: vinho branco, cerveja, uísque e outros fermentados e destilados também podem fazer bem. Há um índice menor de doenças cardiovasculares relacionadas ao consumo diário de até duas doses – e de apenas uma para mulheres, ponto para os homens! Mas a ALFA e o Ministério da Saúde advertem: beba com moderação. Passou de duas doses, já vira problema.
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
IMPRESSIONANTE
Vejam só como lá fora querem querem nos mostrar.
http://www.liveleak.com/view? i=cbc_1388001539
É TRISTE!
http://www.liveleak.com/view?
É TRISTE!
FATOS, FUTRYKAS & OPINIÕES
Efeito
Eleição
No ano de 2012, ano em que ocorreu a última eleição que escolheu
vereadores e prefeitos, o município de Marechal Deodoro teve receita orçada em
torno de 129 milhões e 180 mil reais e teve 86,09%, ou seja, aproximadamente
111,211 milhões de reais, aplicados. Já em 2013, consolidada as eleições,
prefeito e vereadores empossados, o valor orçado foi de 152,759 milhões de
reais, mas só foram realizados 56,60% deste total – algo em torno de 86, 460
milhões. A futricada só pode concluir que a disparidade representa a falta de
interesse dos empossados e deixando-os acomodados ou procurando meios para
pagar os papagaios contraídos para a compra dos votos... ou teriam outras
explicações?
Adro
do Convento
Paulino Lopes informou no mural do Realdeodorense que o convênio 774908
(SIAFI), com recursos do Ministério da Cultura que liberou os recursos na ordem
de 1,917 milhões e contra partida da prefeitura de R$ 83.000,00 para a reforma
do ADRO do Convento de Marechal Deodoro, é o mesmo que determina a reforma da
Praça Pedro Paulino, a Rua Melo Morais e a Barão de Alagoas (a que desce para o
cais da lancha). O convênio é de 27/11/2012 e tem término previsto para 18/02/2014.
A única liberação, que ocorreu em 05/06/2013 no valor de 1, 917 milhão de reais,
representa muito dinheiro para pouco serviço, que quase não se vê.
Forum
Paulino Lopes indaga pelo Realdeodorense se alguém tem informações
sobre a construção do novo Fórum de Marechal Deodoro e da sede do INSS? Há quem
diga que a construtora faliu! As obras se encontram paralisadas há anos e
nenhuma autoridade se pronuncia dando satisfação à sociedade. Afinal os
recursos são públicos.
Outra dúvida do ex-vereador é quanto à Faculdade de Marechal
Deodoro! “Em publicação no site da prefeitura divulgado em 29/07/2011, o
prefeito dizia em ALTO E BOM SOM, que iríamos EXPORTAR médicos, dentistas,
enfermeiros e outros profissionais Será que algum deodorense acreditou nessa
PIADA?” – indagou Paulino.
Transparência
Uma das leis criadas recentemente é a da transparência. Ela
obriga o que seria obvio, mas que alguns gestores só entendem quando são
obrigados e cobrados. Se o serviço é público nada mais evidente que toda
população tome conhecimento do que está ocorrendo, principalmente quando o
assunto é a utilização dos recursos que são da população. Apenas os inocentes
gestores "acham" que as verbas que eles administram são deles, e como
tal fazem o que querem e normalmente as usam em benefício próprio sem querer
prestar contas do que fazem aos seus legítimos donos. Aí vem a Lei e lhe puxa
as orelhas para lembrá-los que o buraco é mais embaixo e a música tem outro
ritmo. Tadinho deles!!!
SAAE x
ELETROBRÁS
Ainda no site da prefeitura em publicação de16/07/2009, o Diretor
do SAAE prometia investir pesado em maquinário, perfuração de poços, etc..., na
tentativa de solucionar o problema da falta de água nas torneiras das casas dos
deodorenses. Até hoje o problema continua - “Hoje arrumam como desculpa para os
problemas a deficiência da ELETROBRÁS, o que não é justo. A falta de um
planejamento estratégico, definições de prioridades para o setor, mão de obra
especializada, estudos da relação produção/consumo/população e outros fatores
relativo ao caso e os investimentos a serem realizados, é o caminho para a
solução do problema.” – afirma ainda Paulino Lopes que conclui – “Com o visível
aumento da demanda, não podemos conviver com improvisações nem paliativos,
assim nunca conseguirão resolver nada. E o sofrimento continua.”
Ponte Submersa
Estão lembrados da ponte submersa no rio da Estiva? De acordo com
o site da prefeitura, foi divulgado no dia 28/04/2012, com foto e tudo mais,
que o impedimento para a sua construção era falta da licença do IMA. Liberada a
licença na época em, 2012, a ponte continua do mesmo jeito, e já serve hoje de
atração turística. Outra piada, “ponte submersa”, só em Marechal Deodoro.
Saúde
Capenga
Posto de Saúde fecha por falta do fornecimento de energia causado
pela falta de pagamento e uma ambulância do Hospital de 24 horas do município
de Marechal Deodoro fica impedida de abastecer em um posto localizado na AL-215
próximo ao Povoado Massagueira para atender à população Deodorense. Foi
necessária a denúncia no site Realdeodorense para que um funcionário de nome
Alexandre providenciasse o abastecimento da ambulância e informasse que o posto
dispõe de quatro linhas para que as pessoas que precisem entrar em contato com o
posto possam ligar a cobrar.
Vale-voto
Vale-miséria ou vale-voto é um expurgo eleitoral de que os
políticos do tipo ave de rapina sabem oferecer em troca de voto e poder; só
pessoas com um pouco (mínimo) de cultura sabem entender a diferença entre isto
e trabalho digno.
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
FATOS, FUTRYKAS & OPINIÕES
Perseguições
"O atual prefeito, criticava tanto o Danilo, de perseguir
funcionários, mas ao que parece, depois de refletir, pensar bastante, achou
que Danilo tinha suas razões, e já fez isto também".
A pergunta da sociedade deodorense, que aguarda que o pessoal que participou da Assembleia Geral Unificada (AGU), na Carlos Gomes, como, e servidores municipais de diversos setores da administração do município de Marechal Deodoro, façam alguma coisa é – por que ter medo do prefeito? Vão às ruas protestar, pois só assim o Cristiano entende e atende as suas reivindicações.
A pergunta da sociedade deodorense, que aguarda que o pessoal que participou da Assembleia Geral Unificada (AGU), na Carlos Gomes, como, e servidores municipais de diversos setores da administração do município de Marechal Deodoro, façam alguma coisa é – por que ter medo do prefeito? Vão às ruas protestar, pois só assim o Cristiano entende e atende as suas reivindicações.
Reinvindicações
Entre as reivindicações dos servidores está à atualização do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da Saúde que soma 25% de defasagem, cumprimento da promessa do Prefeito para criar um Plano de Carreira e, ao final, incorporar 25% na gratificação de risco de vida para os Guardas Municipais e melhorias nas condições de trabalho.
Os funcionários esperam que prevaleça a união e que eles, unidos, consigam seus objetivos.
Duvidas
O povão tem uma vaga lembrança de um ônibus que existiu e que
serviu com consultório odontológico circulante. Agora a pergunta que não quer
calar: Onde foi parar esse ônibus que ninguém sabe responder? Alguns se atrevem
a comentar que o ônibus foi queimado, mas ninguém sabe dizer quando, onde e
porque o foi, e muito menos mostrar os resquícios do finado. É pé de cobra...
Mais
dúvidas
Outra das pulgas que rondam Marechal Deodoro é a que insiste em
permanecer sobre rondando a casa dos seus habitantes é sobre o paradeiro da
lancha escolar. Houve comentários (maldosos) que estava pintada de branco e servindo
a um juiz em Japaratinga. Já defensores do prefeito dizem que ela está na Massagueira
transportando estudantes, só que ninguém viu. Alguém sabe dizer onde foi parar
mais esse recurso público?
Emblemáticas
e Inúteis
As QUADRAS de AREIA são mais exemplos de dinheiro público jogado
no lixo. De acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal, no dia
05-02-2009 foi publicado o convênio (SIAPI) de número 648318 no valor de R$ 487.500,00
e mais a contrapartida de R$ 29.750,00 da prefeitura e sendo sua última
liberação em 28-03-2013 no valor de R$ 143.750,00 tendo como objetivo a
construção de uma quadra poliesportiva em Marechal Deodoro.
O que nos surpreende é que de repente surgem 03 quadras de AREIA
e pouco tempo depois são destruídas pela prefeitura (duas), sem ninguém ter
sido responsabilizado pela perda do dinheiro público.
No local das quadras demolidas (Massagueira e Barro Vermelho),
aparecem placas indicativas informando a construção de (NOVAS) quadras
esportivas cobertas com os valores de R$ 509.837,31 e R$509.942,30
respectivamente. Nota-se a ausência do número do convênio e o nome da empresa
responsável pela construção. Como também nada consta no Portal da Transparência
do Governo Federal referente a esses convênios até esta data. O que nos deixa
indignado é a falta de transparência nas ações da Prefeitura no que diz
respeito ao emprego do dinheiro público, levando a sociedade a suspeitar de
algum tipo de desvio do ERÁRIO, seja lá de que forma foi.
Paulino Lopes
Economia
Os alunos de Marechal Deodoro estão sem o ônibus do estudante que
faz a linha Maceió. E até hoje, sem terem explicação, indagam o porquê dos
ônibus estarem parados na garagem quando algumas Instituições já voltaram a
funcionar desde o dia 27/01.
Depois de terem perdido dias de aulas, os alunos se deslocaram para Maceió e na volta para casa FORAM ASSALTADOS. A situação está insustentável. Na Secretária de Educação informaram que os ônibus dos estudantes só voltarão no dia 24/02. Por conta disso os alunos pacificamente, por enquanto, exigem uma solução imediata! A única explicação encontrada é a necessidade de economizar uns trocos. E ao que parece é pro prefeito realizar outras obras como as quadras.
Dicas para viver mais
E aqui vai mais um ensinamento para viver mais:
Depois de terem perdido dias de aulas, os alunos se deslocaram para Maceió e na volta para casa FORAM ASSALTADOS. A situação está insustentável. Na Secretária de Educação informaram que os ônibus dos estudantes só voltarão no dia 24/02. Por conta disso os alunos pacificamente, por enquanto, exigem uma solução imediata! A única explicação encontrada é a necessidade de economizar uns trocos. E ao que parece é pro prefeito realizar outras obras como as quadras.
Dicas para viver mais
Por Emiliano Urbim
Alimentação balanceada, exercícios regulares, álcool sob
controle, cigarro à distância, muitas horas de sono. Se tudo isso já faz parte
da sua rotina, parabéns: você cumpre alguns dos pré-requisitos para viver mais.
E aqui vai mais um ensinamento para viver mais:
4.
Socializar é a fonte da juventude
Quanto mais velhos, menos saímos de casa. Lute contra isso: a ciência garante que conviver com outros é o gatilho de benefícios físicos e mentais que prolongam a vida.
Quanto mais velhos, menos saímos de casa. Lute contra isso: a ciência garante que conviver com outros é o gatilho de benefícios físicos e mentais que prolongam a vida.
domingo, 2 de fevereiro de 2014
MARÉ ALTA
Maré Alta
Por Arico Siarra
Coisa de brasileiro
Observei que após a troca
do secretário da segurança do Estado, tem havido blitz mais assentuadas
no trajeto de pista Maceió x PraIa do Francês. Uma delas ocorreu na
altura do Pontal da Barra. O engarrafamento foi imediato por uma
extensão que chegou a cerca de um Kilômetro. É de salientar que o novo
secretário deu amplo informativo sobre essa intenção. Apesar disso, logo que o
engarrafamento se iniciou, muitos motoristas retornaram, até atravessando a
ilha, sentido Maceió. Observei que alguns carros me pareceram suspeitos. Não
seria o caso de se implantar uma blitz em sentido contrário, à altura da
Brasken, antes da entrada para o Vegel?
Uma segunda questão que
levanto: É muito morosa a ação da Blitz. É imprescindível mais organização
e preparo dos policiais recrutados para este trabalho tão específico.
Porque parar, por exemplo, um veículo com homens mulheres e crianças? A
possibilidade de problemas de segurança destes agrupamentos é bem mais
remota. Porque não deixar que estes veículos sigam sem o transtorno da
ação da blitz?
Uma última questão: Não
constatei blitz intensivas nos retornos à Capital, nos fins de semana. E posso
afirmar que nas tardes dos Domingos, os motoristas embriagados ao volante é
algo altamente temerário.
P.S. - É de se suspeitar a
proliferação de sites e blogs que avisam em tempo real a ocorrência de uma
blitz policial informando o local exato e a dimensão e finalidade do aparato. A
prática deixa os bandidos e beberrões em alerta, possibilitando-lhes a chance
de driblar a ação que tem como finalidade reduzir a violência e evitar que
acidentes ocorram com inocentes vítimas fatais.
FINAL
FELIZ DO FELIX
“Na minha opinião está cena representa a mais linda imagem de
todas as que finalizaram uma novela.” (opinião de um assíduo noveleiro).
Se o comentário foi com relação ao beijo, este só serviu para
mostrar que as diferenças se acabam com o amor e ele pode existir de várias
formas.
Mas se a cena foi a do reencontro do pai, que em final de vida dependendo
de cuidados, reconhece em seu filho rejeitado uma vida inteira, o verdadeiro
amor, e é quem está ali.
Ela representa que a única coisa que resta em vida é o reconhecimento dos erros e das injustiças cometidas e saber pedir perdão àqueles à quem machucou ou feriu de forma inconsequente pela vida a fora.
Ela representa que a única coisa que resta em vida é o reconhecimento dos erros e das injustiças cometidas e saber pedir perdão àqueles à quem machucou ou feriu de forma inconsequente pela vida a fora.
O Carrasco conseguiu passar ao assíduos telenoveliviciados que o poder, a arrogância, o dinheiro e tudo que
se fizer em prol de si, não terão valor nenhum se não plantar o amor ao nossos
semelhantes de forma despretensiosa.
Tem muito político que deveriam ter assistido e tentado aprender
alguma coisa.
Português
é burro?
No mês passado, o ministro da Educação e Ciência de Portugal,
Nuno Crato, anunciou que 266 escolas com menos de 21 alunos seriam fechadas por
estarem com uma população escolar diminuta. De acordo com dados do Gabinete de
Informação e Avaliação do Sistema Educativo, em 2005/06 havia 2849 escolas
primárias e 1289 jardins-de-infância públicos com menos de 20 crianças.
O interessante que ainda dizem que português é burro. Eles têm
mais alfabetizados que vagas nas escolas. Aqui, o oitavo país em analfabetismo
faltam vagas para crianças querendo ser educadas. Até que temos bastante
escolas, mas estão sucateadas ou sem equipamentos e professores... de nada
adiantam.
Protesto
Inteligente
![]() |
| FOTO: /real deodorense |
Ele promete ingressar ainda com uma ação contra o órgão por constrangimento e danos morais.
Deixamos aberto o espaço para que o SAAE se pronuncie, caso tenham
algo para se justificar ou ficar calado se houver concordância sobre o fato.
Carnaval
Marechal 2014
O prefeito anunciou que a Spok Frevo Orquestra, de Pernambuco
tocará dia 15 de fevereiro no Bloco Ninho do Pinto. Com este contrato, a
prefeitura garantirá financeiramente um bom carnaval para os integrantes da
orquestra de RECIFE, mas e para os MÚSICOS DA NOSSA TERRA, como é que ficam? Pergunta
dos deodorenses que não deixa de ecoar pelos quatro cantos de nosso município.
O que se sabe até agora é que será repassada uma ajuda de custo aos blocos, e
estes, caso achem necessário, contratarão músicos. A responsabilidade pelo
incentivo e preservação da cultura musical do nosso município tem sido assumida
até hoje, por todos os prefeitos anteriores.
Apesar do atual não ser da terra, é sua obrigação garantir o
melhor pros deodorenses. Não se cogita repudiar os músicos de outras plagas,
mas o que os deodorenses já começam exigir é que a população se revolte,
repudie e se manifeste. Afinal, é quase que unânime aos da terra terem um músico
na família, seja ele tio, sobrinho, primo, irmão ou filho, ou mesmo amigo e
seria deles o pão que o prefeito está negando.
Outras
extravagâncias da presidente
Dilma também esteve em Cuba para participar da inauguração do
Porto de Mariel financiado pelo BNDES, ou melhor, construído com dinheiro do
povo brasileiro. Foram 682 milhões de dólares, ou melhor, 15 vezes mais do que
o aplicado nos terminais brasileiros em 2013. Esse Porto de Mariel terá
capacidade 30% superior à do Porto de Suape, o principal do nordeste
brasileiro.
Essa gastança com Cuba tem, além da malversação do dinheiro
público, deixa um gostinho de ofensa ao bondoso, ordeiro e inocente
contribuinte brasileiro. E para quem não sabe, nos últimos anos o Dinheiro do
povo brasileiro financiou também estradas na Bolívia e metrô na Venezuela.
A bondosa Dilma, em outra ocasião, perdoou uma dívida de quase 2
BILHÕES de países africanos, entre eles alguns comandados por ditadores que tem
apartamentos no Rio de Janeiro com valor de aproximadamente 80 milhões.
Regime
CLEPTOCRÀTICO
Usurpar a sociedade sob forma de impostos, taxas e tributos
desumanos como se fora uma máquina preparada para amealhar riquezas a qualquer
custo tem sido aparentemente o único objetivo do Estado brasileiro. Temos hoje
uma nação que há algum tempo deixou de ser governada por um Estado de Direito
imparcial e se submetendo ao comando de um poder discricionário que consegue
transformar “tudo que toca em ouro”, como um Rei Midas. O erro é o uso para
esse “ouro”. É uma verdadeira Cleptocracia, termo de origem grega que
significa, literalmente, “Estado governado por ladrões”.
O
cerco está apertando
O Procurador Federal Claudio Henrique C. M. Dias determinou que
fosse aberto um inquérito civil para apurar as coisas estranhas verificadas nas
Autorizações de Internação Hospitalar – AIHs. Marechal paga mais internações
que a capital de Sergipe. Aí tem... Além das internações também tem colocado
pulgas nas orelhas dos procuradores federais a forma que vem sendo aplicados os
recursos que deveriam ser destinados à Merenda Escolar. Aí surgiram algumas
empresas fornecedoras que até hoje tentam encontrar suas sedes. Estão pintando
fantasminhas na estória. E ainda tem fatos intrigantes na contratação de
Transporte Escolar em Marechal Deodoro. Geeente! A coisa tá ficando feia e ao
que tudo indica o cerco tá se fechando. Demorou, mas tá apertando, lenta e
gradualmente. Quem for vivo que pule fora enquanto é tempo. Ah! O inquérito
tomou o nº 1.11.000.1384-2013-71.
Dicas
para viver mais
Por Emiliano Urbim
Os conselhos clássicos de se manter ativo, bem alimentado e
tranquilo continuam valendo, claro. Mas os pesquisadores chegaram a algumas
informações surpreendentes: trabalhar muito é um caminho para viver muito,
otimismo demais pode ser prejudicial e a genética não é assim tão determinante
para prever seu futuro.
Conheça agora mais um ensinamento para viver mais:
Otimismo
faz mal à saúde
Enxergar
apenas o lado bom das coisas tem seu lado ruim. Pois é: pessoas otimistas
tendem a subestimar riscos – um traço de personalidade que pode levar de
ultrapassagens ousadas a longas ausências no médico. Além disso, otimismo além
da conta deixa você frustrado demais com as dificuldades da vida. Ou seja: com
um pé atrás, você vai mais longe.
Assinar:
Postagens (Atom)







