FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 9 de julho de 2015

FATOS&FUTRYKAS

Indústria da cheia

Como acontece todos os anos, as fortes chuvas em Marechal Deodoro deixam algumas famílias desabrigadas. Como nenhuma outra medida é tomada para resolver definitivamente o problema, mais uma vez é decretado o famoso estado de alerta.
Para alegria íntima de algumas pessoas que vem na desgraça desse povo sofrido a chance de aparecerem como salvadores da pátria em ações também conhecidas como politicagem, as famílias atingidas estão sendo abrigadas, neste ano, no Ginásio de Esportes Arnon de Mello, na Vila Altina. Ainda recebem do executivo cestas básicas e kit de higiene pessoal, além de alimentação, o que muitos ficam extremamente agradecidos e se sentindo em débito. É a famigerada indústria que se alimenta da miséria humana.

Ele é o cara...

Não implantou reforma alguma neste país; teve amigos safados e aliados envolvidos em corrupção e roubalheira em todos os tipos de esquemas; conseguiu inchar o Estado brasileiro e estatais com inúmeros funcionários e o fez funcionar pior do que antes; tem mulher gastadeira, que usava, indevidamente, um cartão corporativo; ajudou seu filho a tornar-se milionário do dia para a noite e lhe concedeu um passaporte diplomático; viajou e hospedou-se nos mais caros hotéis desnecessariamente às custas da nação brasileira; se curvou diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai aceitando humilhantes exigências; perdoou dívidas de países corruptos, “esquerdistas”, e ainda lhes enviou dinheiro a título de doação sem lembrar que somos carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.
Este “cara” não se preocupou em coibir o abrigo de marginais internacionais, FARC'anos entre outros; transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha; a título de ampliar a circulação de renda criou uma nova classe de vagabundos com os repasses do Bolsa-Família e as “ajudas” ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e ainda afirma ser desnecessário ESTUDAR para se "dar bem" neste País, basta ser esquerdista e esperto.

Elefante Branco... ou cinza?

Marechal hoje tem um Ginásio de Esportes, o Arnon de Mello, na Vila Altina. Mas para que serve mesmo este Ginásio, como os tantos outros equipamentos urbanos que foram iniciados e não concluídos? Pelo menos este, o Ginásio, agora está servindo para abrigar os mesmos que são anualmente atingidos pelas águas do inverno. A vantagem de não ter sido concluído, pois está sem arquibancada entre tantos outros itens necessários para cumprir a missão de abrigar os esportes, é que assim tem mais espaço para serem colocados colchões espalhados pelo chão.

Juiz investigado

Segundo o Jornal Extra “a Polícia Federal em Alagoas está fazendo um cruzamento dos dados bancários e conversas telefônicas do juiz da Comarca de Marechal Deodoro, Léo Dennisson Bezerra de Almeida, cujos sigilos foram quebrados com autorização do Tribunal de Justiça. ”
Tudo começou com o desenrolar da ação penal de número 0000646-56.2014.8.02.0044, que trata do assassinato do advogado Marcos André de Deus Félix, em 14 de março do ano passado, na Praia do Francês onde foi aventada a possibilidade de venda de sentença.

A bruxa anda solta

Depois do juiz de Piranhas, Giovanni Jatubá, ter determinado o arquivamento de um processo contra a atual secretária estadual de Cultura, Mellina Freitas, filha do presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luiz, e ex-esposa de Cristiano Matheus, porque a Prefeitura de Piranhas não forneceu o endereço atualizado da ré, ela teve seus bens bloqueados e a quebra de sigilo fiscal e bancário determinada pelo desembargador Domingos de Araújo Lima do Tribunal de Justiça do Estado que acolheu recurso impetrado pelo Ministério Público.

Além de Melina Freitas, o MPE/AL acusa outros componentes da administração municipal de Piranhas no período de 2009 a 2012, de integrarem uma organização criminosa que cometeu centenas de atos de improbidade administrativa em Piranhas. Entre as irregularidades, encontram-se fraudes à licitação, peculato, peculato furto, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, uso de documento falso e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário