FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DEVANEANDO



Flagrante
        Dia 29, por volta das 20:04 horas, as câmeras de um edifício nas imediações do Palato flagraram um assalto quase em frente à guarita. O veículo de um morador foi levado. Duas pessoas chegaram em um carro, pararam, desceram para a calçada e ficaram esperando um morador descer. Outro veículo parou na frente deste, deu ré e encostou no veículo do morador que havia subido enquanto um amigo o esperava. Quando a pessoa que aguardava o morador foi verificar se houve alguma avaria, dois elementos desceram e abordaram-no com revólveres levando o carro do morador pela Rua Hélio Pradines.

Fato Corriqueiro
      O fato acima já não surpreende mais ninguém em Alagoas. São inúmeros casos de furtos, assaltos e roubos de toda sorte de bens. Não tem mais local, hora ou situação que possa significar segurança aos alagoanos. Basta assistir os programas policiais da tv e do rádio, além dos jornais do Estado que se percebe o crescente índice de violência. Ainda tem a alta frequência crimes de mortes, a maioria ligadas ao tráfico de drogas. O mais interessante de tudo é que nosso estimado governador vai a televisão para dizer que a violência no Estado está em declínio. Só podemos entender a declaração como ignorância dos fatos atuais ou cinismo mesmo.

Agravante
     O que fica bastante claro é que a causa de tanta violência é indubitavelmente a droga. Muito embora, aliada ao crescente uso das mais variadas drogas que se potencializam em poder destrutivo e de dependência com um custo cada vez mais baixo ampliando assim sua clientela, está a impunidade. Com a certeza de que não haverá punição exemplar, o marginal, em grande parte menor de idade penal, ainda faz chacota dos policiais dando declarações afrontosas a imprensa – “p’ra semana tô na rua de  novo...”. O que é uma grande verdade, pela flexibilidade de nossas leis e por um judiciário no mínimo indiferente à gravidade da situação.

Se você não suporta TPM, case-se com um homem.
       
Corrupção
          As manchetes que preenchem os espaços de nossos jornais deixam claro que a corrupção eleitoral continua a todo vapor em nosso Estado. Deputado e prefeito são indiciados pela PF por irregularidades em campanhas eleitorais. Ministério Público pede afastamento de prefeito e de vice-prefeita de outro município acusados de contratações eleitoreiras. Outros políticos são acusados de improbidade administrativa e desvios contrários a moral ou ao direito. Indícios de fraudes nas eleições por falhas no processo de cadastramento e nas apurações das urnas eletrônicas, um sistema já comprovadamente falho. Até quando teremos de conviver com essa avalanche de corrupções. Até quando teremos que conviver com políticos que lesam o erário descaradamente e continuam ilesos, sem que nada aconteça a eles e suas carreiras. Lei da Ficha Limpa? O que é isso? Nem a impossibilidade de exercer os direitos políticos é aplicado e ELES continuam a zombar da população, os eleitores que os colocaram lá.

Transparência
           
Paulino Lopes vem publicando no Mural do Realdeodorense o que tem sido divulgado no Portal da Transparência do Governo Federal com relação às transferências para o município de Marechal Deodoro. Segundo suas informações até o mês setembro de 2013 foi creditado para a Prefeitura o valor de 41 milhões e 566.509,37 mil reais como Encargos Especiais, para a Assistência Social, Saúde, Educação e Desporto e Lazer. No item Educação o FUNDEB não está incluído. Verifica-se que continua entrando muito dinheiro, mas não fica muito claro onde estão sendo aplicados os recursos. Talvez daí a indignação de muitos deodorenses que se dizem insatisfeitos e publicam coisas como a seguinte: “É nojento ver como esses vereadores eleitos não fazem nada, NADINHA, pelo Município, mas ficam posando nas "festinhas de santo" para fazer imagem de bonzinhos pro povo. O Prefeito, por sua vez, nem se envergonha de também não fazer NADA! E a carga das matanças, da prostituição, dos drogados que acabam com a vida logo cedo, da falta de saúde, de educação, de infraestrutura, entre outras obrigações do serviço público inexistentes em Marechal Deodoro, deve estar pesando nas costas do prefeito. Falta de ações pra melhorar a vida das pessoas e dignidade dessa raça de gente ruim que está no poder”.

Mantenha a sua mulher ao seu lado, nunca atrás, para não levar um pé-na-bunda.

 Os incomodados...





  
        Covardemente escondido atrás de um pseudônimo posta o seguinte no Mural do site Realdeodorense: “A cidade é de todos e quem não quer ser incomodado com som alto que VÁ MORA EM UM SITIO”. Mas apropriadamente recebeu a merecida resposta: “Som alto é coisa de mal educado, idiota, mequetrefe e arrotador de riqueza com a barriga seca. Confira pra ver se não é exatamente assim. Policia neles!” Realmente a liberdade de um cidadão acaba no momento em que interfere na de seu próximo. 


Barracas do Francês
           Ex-dono de barraca diz: - Minha indignação é com esses órgãos, que pouco tempo atrás, não permitiram que nós instalássemos nem um "trailler", no local da nossa barraca que foi demolida. Agora, aparece vereador, secretários, e demais órgãos permitindo tudo que é ilegal e desastroso para a praia do Francês. O número de ambulantes é grande demais, o exagero no aluguel de mesas e cadeiras é exorbitante, e tudo isso com permissão da Prefeitura. O preço das frituras, dos acarajés, caldinhos, casquinhas de siri, sem higiene nenhuma é demais, não tem Vigilância Sanitária que vistorie isto. Agora querem colocar grama para maquiar a desastrosa orla? Que pena! Cadê a Urbanização da Orla? Estamos aguardando e ao mesmo tempo perdendo a esperança que a Urbanização da Orla seja feita. Agora pergunto: porque não permitiram que ficássemos trabalhando na praia? Mesmo que fosse numa barraquinha pequena? Mais uma vez volto a falar: Dois pesos e duas medidas.

A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário