FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 25 de março de 2013

ATUALIDADES



Vale a pena reler a carta aberta ao Senador Renan Calheiros escrita por Thereza Collor

http://www.emdireitabrasil.com.br/index.php/politica/262-renan-calheiros-x-thereza-collor.html

Publicado por Mendonça Neto, Jornal Extra - Rio de Janeiro .


Depois de ler pode ser que se sinta mais inclinado a assinar a petição de Impeachment do Presidente do Senado: Renan Calheiros! É só clicar no link e participar:

http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_Senado_Renan_Calheiros/?tBActeb

domingo, 24 de março de 2013

ATUALIDADES


Salvo-condutos livram prefeitos da prisão

  

FOTO da internet
A ex-prefeita de Piranhas, Melina Freitas (PMDB), filha do desembargador e ex-presidente do TJ, Washington Luiz Damasceno Freitas, vem sendo investigada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual. 
No levantamento do Gecoc são apontados seis municípios alagoanos que possuíam um esquema idêntico de fraudes aos encontrados pelos promotores em Maragogi. Um esquema que incluem construtoras contratadas para execução de obras fantasmas, entre outros que envolvem ainda empresas praticamente nanicas por só existirem para a prática de ilícitos. As obras evidenciadas que só existem no papel são principalmente postos de saúde, escolas e estradas. O esquema é semelhante nessas seis e ainda em outras que estão na mira para as investigações.
Em Maragogi o ex-prefeito Marcos Madeira (PSD) foi preso e conseguiu um salvo-conduto. Melina Freitas (PMDB) também conseguiu, no fim da tarde da sexta-feira (22), um salvo conduto preventivo do Tribunal de Justiça lhe garantindo não ser presa, acaso as investigações do Gecoc do MPE a incriminem.
Os ex-prefeitos dos demais municípios com irregularidades, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Maravilha e Palestina também obtiveram o salvo-conduto. Apenas o ex-prefeito de União, Areski Freitas (PSD), não o conseguiu.
O grande questionamento da população é com relação a outras prefeituras que também estão sendo investigadas. A blindagem no que concerne a apuração e denúncia dos ilícitos parece estar começando a romper. O comentário nos bastidores, com muita cautela para não haver vazamento dos procedimentos em andamento, é que outros municípios logo cairão.
Com base na matéria de Odilon Rios do cadaminuto.com.br.

sábado, 23 de março de 2013

HUMOR



Imposto de Rendas


Um contribuinte teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque,
aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente.



Em resposta à pergunta “Você tem dependentes?” O homem escreveu:
“40.000 imigrantes ilegais, 10.000 viciados, 150.000 servidores públicos,
150.000 criminosos em nossas prisões, além de uma porrada de políticos em
Brasília e nos municípios.

A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.
A resposta do homem à Receita foi: - De quem foi que eu me esqueci?

sexta-feira, 22 de março de 2013

MARATONA AQUÁTICA


O médico-veterinário Wagner Mello está a frente da realização da 1ª Maratona Aquática do Francês. O objetivo do evento é, alem da competição e divulgação do Francês, é trazer atletas de todo Alagoas e principalmente de Marechal Deodoro
Wagner afirma que já conseguiu patrocinio para oferecer premios aos primeiros colocados e está tentando um patrocinio maior, com ajuda do Vereador Jorge Mello, para fazer do evento um marco nas competições de Maratonas Aquaticas. A meta é futuramente trazer para Marechal Deodoro o Campeonato Norte-Nordeste. 
Sgundo Wagner Mello, no inicio do mês de abril serão divulgados os locais para inscrição e o valor a ser pago, que não deverá ser superior a R$25,00.

OS CHEQUES E SEUS APELIDOS


OPINIÃO



A vontade política, ou a falta dela

Ao nos debruçarmos nos relatos das catástrofes ao longo da história de nosso país temos a sensação que as recentes são reprises, que não valem a pena ver de novo. Ora as enchentes, os deslizamentos, ora a seca no nordeste. Tem ainda a poluição das cidades e indústrias que devasta a fauna aquática em nossos rios e lagoas ou mesmo as queimadas que provocam o desequilíbrio ecológico de vastíssimas áreas de matas. Tantas catástrofes que acabamos nos acostumando a elas.
Soluções para evita-las ou minorar suas consequências existem. Soluções técnicas com grande fartura, desde as mais viáveis às mirabolantes, quase inexequíveis. Tecnologia e criatividade não faltam no Brasil. O grande entrave reside básica e unicamente na falta de vontade política de fazê-las acontecer. Este sim é o grande problema. Agregada a ele se estabelece ainda a avalanche de recursos desviados, usurpados de seus nobres destinos e causando danos bem maiores que todas as demais calamidades registradas nos últimos tempos. Recursos que, mesmo sem a devida aplicação para evitar as incontáveis vítimas fatais das tragédias, certamente evitariam um número bem maior de óbitos se devidamente utilizados na educação, na segurança e principalmente na saúde pública.
Culpados existem, mas talvez não sejam os políticos os maiores. Eles, os políticos, são o aborto mal estruturado de uma gestação promovida por alienados políticos obrigados a darem uma procuração aos corruptos que decidem o futuro de nossos patrícios. Essa alienação me parece ser a maior responsável pelos desmandos desse país. Ou seria o processo de escolha e definição da classe política?
Tenho consciência apenas que se não houver radicais mudanças estruturantes e maior participação direta da população nas decisões dos destinos de seus componentes, estaremos num caminho com um final que não se prenuncia resultados muitos promissores.

Paulo Placido

terça-feira, 19 de março de 2013

HOMENAGEM



Partiu o Seu Wosto

No último domingo, dia 17 de março de 2013, o ex-vereador por 5 mandatos , ex- prefeito do município de Marechal Deodoro, Washington Rabelo Quintela faleceu em sua residência por morte clinica. Por se tratar de uma pessoa pública que teve a maior parte de sua vida dedicada ao município deodorense e seu povo, deveria ter sido lembrado e reverenciado principalmente pelos órgãos oficiais e classe política.
Como nossas autoridades atuais são predominantemente desconhecedoras dos valores e da história do município e de seu povo não se percebeu grandes manifestações de seus representantes: são os chamados turistas e aproveitadores da boa fé ou ignorância do humilde povo deodorense. Além do mais o período de sua partida não corresponde ao da caça aos votos visando a eleição e, portanto, os políticos, em sua grande maioria,  só pensam em seus próprios interesses e sequer enviaram uma coroa de flores. O sentimento da população é de indignação, pois o ex-vereador merecia que fosse declarado luto oficial e que se rendessem homenagens mais significativas. Os vereadores e os componentes do executivo, sem grandes diferenças e exceções, ou não são de Marechal Deodoro ou são alienados dos procedimentos de praxe quando se trata da partida de entes queridos da população e arraigados à sociedade local, a quem eles deveriam ser dedicados. O que parece faltar mesmo a esses detentores dos cargos representativos da população é um pouco de civilidade e moral no trato dos signos de nossa terra. Esses ditos representantes do povo, com sua visão imediatista e interesseira, encaram o passado, mesmo o passado não tão longínquo, como uma lembrança descartável. O pior mesmo que os alienados políticos de nossa Deodoro ainda creditam o seu valoroso voto a esses elementos, por ignorância ou por mera dependência financeira de suas esmolas.
Aqui fica nossa homenagem ao importante e valoroso Washington Rabelo Quintela.

Paulo Placido