FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Nomofobia

Nomofobia é o nome de uma síndrome que acomete pessoas que não conseguem ficar longe de seus aparelhos celulares. O nome da fobia (nomo), dado por pesquisadores britânicos, é a abreviação de "no mobile", que significa sem celular.
Muitos não escondem sua dependência do celular para se relacionar com o resto do mundo. Existem aqueles que deixam seus celulares ligados 24h por dia. De acordo com uma matéria publicada pelo portal Terra, uma pesquisa realizada com o Departamento de Telefonia dos Correios britânicos, concluiu que 53% dos usuários de celular do Reino Unido sofrem de nomofobia. De acordo com a pesquisa, das 2.163 pessoas entrevistadas, 20% disseram não desligar o telefone nunca.
O celular (com suas funções cada vez mais práticas) vem se transformando no amigo inseparável de muita gente. Uma das mais frequentes desculpas para a dependência é a vida corrida, a falta de tempo e a praticidade da comunicação, mas são poucos os que efetivamente se respeitam quando o assunto é celular. Imaginem estar almoçando num restaurante, relaxando em pleno domingo, e numa mesa próxima, uma mulher passar horas conversando no seu aparelhinho e com o viva-voz ligado... é simplesmente uma coisa irritante! E os toques cada vez mais estapafúrdios? Já começo a imaginar lugares públicos como restaurantes com área exclusivas para pessoas que querem manter seus celulares ligados e outra para quem prefere aproveitar o momento, saborear a comida e aproveitar a companhia... ao vivo. 

NOTA DA FAMÍLIA DÂMASO

Diante dos constantes questionamentos do estado de saúde do Ex Prefeito por Marechal Deodoro, Danilo Damaso, informamos que seu quadro de saúde é estável, no momento o mesmo encontra-se sedado aguardando uma melhora para iniciarmos um tratamento de radioterapia.

Tudo que é possível no nível da medicina esta sendo feito, estamos no momento orando e pedindo a todos que entre em uma corrente qual seja sua crença religiosa para que a reação seja a mais positiva possível.

Agradecemos a todos o carinho demonstrado por todos os Deodorenses nesta hora difícil o qual a família vem enfrentando

sexta-feira, 20 de abril de 2012




O QUE O DEODORENSE QUER E NÃO QUER

O DEODORENSE QUER dignidade para o seu povo.
O DEODORENSE QUER assistência médica decente, e não ter que ser atendido em macas e cadeiras, nos corredores, ou morrendo morrendo por falta de atendimento.
O DEODORENSE QUER ter o direito de ir e vir sem ser assaltado, estuprado, assassinado, atropelado.
O DEODORENSE QUER ter a infra-estrutura em condições de atender a sua gente e aos turistas que trazem divisas e geram renda para muita gente.
O DEODORENSE QUER qer educação de qualidade, com professores respeitados e bem pagos, escolas seguras e modernas, adaptadas à realidade tecnológica atual.
O DEODORENSE QUER que o funcionalismo público que presta serviços essenciais, como médicos, professores, agentes de segurança e outros sejam respeitados e tenham salário digno.
O DEODORENSE QUER que a Justiça funcione com celeridade e não fique se arrastando até que os autores de ações pereçam.
O DEODORENSE QUER que as leis sejam feitas para beneficiar a todos e não a um bando de privilegiados que legislam em causa própria.
O DEODORENSE NÃO QUER mais perder suas riquezas para um bando de canalhas que se locupletam, distribuindo nosso patrimônio entre apadrinhados e politiqueiros de fundo de quintal.
O DEODORENSE NÃO QUER mais ouvir mentiras oficiais de políticos pegos em suas falcatruas.
O DEODORENSE NÃO QUER mais ver a impunidade campeando entre os políticos e os poderosos enquanto que os humildes amargam sentenças pesadas.
O DEODORENSE NÃO QUER mais ver sua juventude dizimada por drogas, cuja distribuição é facilitada por autoridades que fecham os olhos como se dissesse “não to nem aí”.
O DEODORENSE NÃO QUER a corrupção.
Algo, ou tudo esta errado!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Apêlo ao Prefeito
O povo não vive de algumas ruas pavimentadas, de praças e jardins urbanizados. Todas essas obras realizadas são importantes para o visual da cidade, mas o povo precisa mesmo de educação, saúde, emprego, renda digna, e hoje, mais que tudo, de SEGURANÇA. Estamos vivendo em todos os recantos de Marechal a mercê do tráfico de drogas e de sua pior consequência, a violência.
Prefeito Cristiano, como todos nós queremos o melhor para o deodorense lhe fazemos um apelo: pare de ser vedete da política e comece a fazer alguma coisa concreta, digna e necessária para nossos conterrâneos carentes, ou não, e que você escolheu para ser administrar o seu rico dinheirinho... público. Trabalhe seriamente mostrando que sua intenção não fica limitada a seus feitos tão cantados em versos e prosa, e que não passam de obras de fachada para enganar o eleitor as vésperas de eleição.
Estamos torcendo por uma administração que venha beneficiar principalmente a população mais necessitada. Esta sim seria a real mudança que todos continuam esperando.

Liberdade, liberdade!
O site realdeodorense.com.br e o blog do Popa, que estavam há um bom tempo sem acesso na rede da prefeitura de Marechal Deodoro, agora retornam "a disposição de seus funcionários em sua própria rede" coincidentemente após algumas mudanças realizadas pelo prefeito Cristiano Matheus em sua equipe.
O Popa afirma ter sido do CARLOS ROBERTS, QUE ASSUMIU TAMBÉM A CHEFIA DE GABINETE DO PREFEITO, que TEVE ESTA IDEIA de dar um fim à censura. Seja de quem for a iniciativa foi de bom grado, afinal não tem cabimento cercear a informação a ninguém.

Mudanças misteriosas
As últimas mudanças, de tantas que já se tornou uma rotina na Prefeitura, se revelam mais um dos grandes mistérios da administração Matheus. Não se percebe muita lógica no troca-troca, principalmente com relação ao ex-secretário Fernando Cavalcante que, a despeito de opiniões contrárias, é público e notório ser ele é um excelente tocador de obras. Fernando é dinâmico, inquieto no desenvolver as obras das ruas, dedicado e de alta confiança nesta função. Como a obscuridade é uma tônica na administração Matheus, ficamos a conjecturar inúmeras razões para justificar as mudanças, mas por mais que se esforce, certamente essas razões ainda estarão muito longe da realidade.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Danilo Dâmaso

Independente de ideais ou prática politica, que sempre foram divergentes, o homem Danilo está carecendo de muita oração para superar mais uma crise de saúde. Seu estado inspira cuidados e, ao que parece, só Deus poderá fazê-lo retornar ao convívio dos deodorenses.
Nós que fazemos este blog, estamos fazendo nossa parte pedindo ao Pai que olhe pelo ser humano Danilo e lhe conceda uma breve recuperação.
Aos políticos e pretensos candidatos:

Aqui vai um recadinho do TIRIRIKA (agora com K que é mais chique)

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Alagoas Capital Mundial da Corrupção





BEKMAN AMORIM DE MOURA, radialista e presidente nacional do Fórum Nacional de Combate á Corrupção Eleitoral – F N C C E, divulga um artigo sobre a famigerada corrupção eleitoral.
Para o radialista, “a imunidade parlamentar não exclui o crime, ela tão somente impede o processo judicial.”
Em sua análise, Bekman assegura que a imunidade parlamentar tão somente protege os congressistas da prisão salvo em algumas situações de flagrante de crime inafiançável.
“O mau uso dessa prerrogativa gera revolta em nossa população ao deixar evidente que ao abrigar o político sob o manto da imunidade, os seus crimes cometidos antes do início do mandato parlamentar (e durante) passam a ter abrigo neste dispositivo constitucional. A imunidade permite que os nossos parlamentares assassinos, traficantes, ladrões, falsários e tantos outros criminosos possam utilizá-la como esconderijo e usar o mandato popular como alvará de soltura” - é um princípio constitucional.
"O artigo 53º da Constituição Federal do Brasil garante a inviolabilidade dos deputados e senadores no exercício do mandato, por suas opiniões, palavras e votos. A razão precípua desse dispositivo é garantir a atuação independente do Legislativo" acrescenta que essa liberdade de expressão é válida tanto para processos civis como para os penais. "Com isso, o senador ou deputado pode exercer com independência a sua função no Parlamento, ao contrário do que aconteceu na ditadura militar".
Beckman acrescenta que “No exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção. De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades alagoanas. A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras.”
O desvio de recursos públicos prejudica os serviços urbanos, leva ao abandono obras indispensáveis, atrai a ganância, estimula a formação de quadrilhas e o crime organizado com o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados.

Resumindo, na opinião do radialista, as corruptos drenam os recursos da comunidade, aplicando o grosso do dinheiro desviado para outras localidades, longe de sua origem para desviarem as atenções da fiscalização da Justiça. A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro. Da saúde, os desvios comprometem diretamente o bem-estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas. O desvio de recursos públicos condena o estado de Alagoas ao subdesenvolvimento econômico crônico.
Finalizando, Beckman afirma que “o combate à desonestidade nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham por uma terra melhor para seus filhos e netos. É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura local. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e solidária. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de Alagoas, se as autoridades, responsáveis por esses projetos, se dedicam ao desvio do dinheiro público.”

Olha eu de volta
Depois de 16 afastado em função de ter sido derrubado por uma possível “dengue”, ainda não confirmada, aos poucos vou retomando minhas atividades. Ainda de forma lenta por me encontrar muito debilitado, mas com muita vontade de retomar com muita garra a minha proposta de servir a meu povo de Marechal Deodoro informando e opinando sobre os fatos... principalmente sobre as arbitrariedades por ali cometidas.

Fala Deputado!
Recadinho do Romário: “Não vamos deixar essa gente safada sossegada. Vamos cobrar que a administração do nosso suado dinheirinho seja feita de forma competente e principalmente honesta. A maior arma do povo é o voto. Não venda seu voto, mas se quiser vender venda muito caro. O preço mais alto que lhe pagarem ainda é muito baixo em relação ao que essa gente safada poderá ter em função do seu voto. Não seja parceiro da corrupção.”

Povo Bobinho
Ultimamente, com a certeza de que a população local se ilude numa proporção geométrica, a imprensa alagoana está sendo incentivada a simplesmente fechar os olhos ante a dura realidade que o povo está vivendo e só divulga o que a administração pública acha que é interessante para eles. As verdadeiras qualidades do município e seu vasto potencial não são mais divulgados, enaltecidos, reverenciados pelas empresas de comunicação do Estado que, ao que parece e pelos repasses encontrados nas informações ao TCE, se omitem do que há de errado e alardeiam como grandes feitos algumas obras de fachada. E o povo bobinho acredita...


Apenas comentários
“Prefeito, hoje nós estamos nesta situação graças às suas promessas de dias melhores para nossa comunidade, a violência soa a solta, nossos filhos estão sendo tragados pelas drogas e o pior de tudo, estão sendo mortos. Prefeito cadê os projetos sociais, projetos esses que serviram de promessas política. Este ano vamos colocar outro em seu lugar e mostrar que nós, da classe mais humilde fazemos a diferencia. É lamentável na linda TERRA DA ESPERANÇA, vermos nossos jovens sendo mortos, por falta de projetos sociais e nossa cambada de politícos sejam de nossa terra, de nosso País nada fazem.” Comentários no mural do Realdeodorense que não serão retirados para agradar a ninguém.
Dura realidade
“agora Marechal esta parecendo outra cidade, bem estruturada com Ginásio, escolas, praças, quadras poliesportivas” segundo mais uma opinião postada no Realdeodorens... e o povo morrendo de fome, sem saúde, sem educação, a mercê das drogas e consequentemente da violência e ainda sem água potável.