FRASE DA SEMANA

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Di Politika & Di Politikos


Vagas na Câmara
A recente enquete do ATUALIDADES quis saber a opinião do deodorense sobre a possibilidade de alteração da quantidade de vereadores para a próxima gestão. A opinião de 48% é que é melhor aumentar para treze vereadores; já 44% dos pesquisados concluíram ser melhor manter as nove vagas atuais, enquanto 8% opinaram que seria melhor outra quantidade não especificada.

PT tem Candidato

O Partido dos Trabalhadores-PT lança o sindicalista Sidney Lopes candidato a prefeito em Marechal Deodoro. O diretório tomou esta decisão em reunião realizada em 13/08/2011 em sua sede localizada na rua Dr Ladislau Neto, 60 - Centro. É mais um nome que se coloca na oposição.


Rica Arrecadação
Com tantos recursos federais, muito dinheiro vindo para Marechal Deodoro, a cidade ainda está numa situação de penúria, de descaso, de miséria. Projetos são feitos, porém com os recursos muito mal aplicados.
O pior que a população não faz nada, não toma atitudes para barrar esta farra de dinheiro. E por falar em farra e as festas de São João hem? Quanto dinheiro Federal do Ministério do Turismos?
E o nosso rico IPTU (rico mesmo, bastante caro)? Está sendo jogado fora? Um exemplo é a grande obra na frente da Escola Joviniano Rodas. Quantas vezes já foi feito o calçamento na gestão do atual prefeito? Só apelando ao nosso Deus para sabermos aonde vamos parar?
Pedro Passos

Será que é Agora?
Quase um ano de cobranças para ser dada uma solução para o problema da Ladeira da Estiva em Marechal Deodoro, um dos principais acessos para a comunidade do complexo Baixa da Sapa chegar a Marechal Deodoro. Ao que parece o drama está perto do fim. Já estão na fase final de acabamento do asfaltamento e pode ser que ainda esta semana a Ladeira será liberada para o trafego de veículos.  Os deodorenses agradecem a pressão que os veículos de comunicação que ainda têm coragem de noticiar os desmandos no município estão fazendo para que as coisas aconteçam e os recursos sejam mais bem aplicados. Concordando com a nota do Real Deodorense, nos sentimos também na condição do dever cumprido em levar as vozes daqueles que não podem se expressar para toda sociedade e reclamar do abandono em que a cidade está vivendo. Mas ainda está faltando a PONTE SUBMERSA!!!

Everaldo Lopes na Lama
Na Rua Vereador Everaldo Lopes, no Bairro do Porto Grande em Marechal Deodoro, os moradores denunciam a situação de abandono e muito mau cheiro causada pelo esgoto que corre a céu aberto naquela região. Eles consideram uma grande falta de respeito a forma com que são tratados pela prefeitura e adiantaram que é comum nos dias de chuvas o esgoto chegar perto das casas humildes naquela localidade. O maior problema fica por conta da possibilidade de infecções causadas pela lama e a sujeira no local. A menos de cem metros de um posto de saúde, até carros têm dificuldades de trafegar pelo local. Já em outra rua do mesmo bairro, onde está sendo construída a Faculdade de Marechal Deodoro, a cinquenta metros da Secretaria de Educação, o descaso é ainda maior com lixo e esgoto em quantidade espalhado pela rua.

Mais Segurança
O Prefeito Cristiano Matheus parece querer a implantação de um sistema de vigilância inteligente e com 36 pontos com câmeras ligadas 24 horas por dia. Segundo se noticia oficialmente, a intenção do Prefeito é implantar o sistema de vigilância para auxiliar as forças de segurança que atuam na cidade para o combate à criminalidade.
O staff da prefeitura assistiu à apresentação da empresa representada pelo diretor Amilton de Lucca, na explicação do sistema de monitoramento por imagens já implantado pela empresa em outras cidades do país. O sistema permitirá que qualquer cidadão possa auxiliar na vigilância através da internet. Em caso de qualquer anomalia, uma viatura ou guarnição poderá ser acionada imediatamente. Resta agora fiscalizar a origem, valor e aplicação dos recursos que serão aplicados.

A Realidade
Foi prometido ao Capitão Gouveia ao assumir a Guarda Municipal de Marechal, que lhe seria dado todo apoio pelos que governam a prefeitura, o que não foi feito com o sargento Roque enquanto lá esteve. O que a comunidade espera é que a experiência do conhecido Saburica como oficial da Polícia Militar de Alagoas, que participou inclusive da Força Nacional, seja reconhecida e venha a ter a estrutura necessária pra trabalhar pela redução da violência desenfreada em nossa cidade. 
Marechal vive hoje um clima de medo pela ação constante de assaltantes, criminosos e de pivetes, aprendizes na marginalidade, que hoje perambulam pelas ruas e povoados da cidade portando armas de fogo. Em Marechal Deodoro a verdadeira força armada não é a polícia e sim a força paralela da bandidagem e por isso recebe hoje o título de uma das cidades mais violentas do estado de Alagoas.

Entrevero

Um aparente conclave parece estar sendo travado entre dois homens da confiança do prefeito kadaffiano Matheus. Há pouco tempo dois outros trocaram farpas (com direito a palavrões em alto e bom som) pela disputa de poder e de salário em um restaurante da capital e com a presença do prefeito que nada fez. Hoje, os fiscais da Secretaria de Infra-estrutura de Marechal Deodoro são levados a uma situação de impasse por receberem ordens divergentes. Do Secretário Fernando eles receberam a missão profissional de multarem uma fábrica no Pólo Industrial do município. Logo depois receberam a contra-ordem por telefone do Gabinete do Prefeito, para que voltassem para a prefeitura e não multassem a referida fábrica. Revoltados, os fiscais se sentiram perdidos por terem sido desautorizados a cumprirem com a sua obrigação por Robério Lucena, que não é do seu setor. Aí fica a questão: o Secretário de Infra-Estrutura de Marechal, Deodoro Fernando Cavalcante, aceitou a intromissão do Robério Lucena na sua área?

Nenhum comentário:

Postar um comentário